CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

10 mutantes que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel

Com a aparição de Evan Peters como Pietro Maximoff, nós já estamos pensando em outros retornos

Redação Publicado em 11/02/2021, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mutantes da franquia "X-Men" que gostaríamos de ver no Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/FOX
Mutantes da franquia "X-Men" que gostaríamos de ver no Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/FOX

No quinto episódio de "WandaVision", "Em um Episódio Muito Especial...", tivemos a aparição surpresa de Evan Peters como Pietro Maximoff, irmão de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e a identidade verdadeira de Mercúrio, um dos personagens da franquia "X-Men". Com o crossoverExitoína Brasil começou a pensar em quais mutantes gostaríamos de ver fazendo o mesmo caminho que o velocista e chegando ao Universo Cinematográfio da Marvel. Confira:

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

MAGNETO

Em algumas histórias dos quadrinhos, Magneto é pai de Wanda e Pietro Maximoff. Com a superheroína supostamente destruindo a realidade em "WandaVision" - o que pode ter ocasionado o retorno de seu irmão, mas de outra realidade -, por que o pai dela também não pode aparecer? Já aproveita que Ian McKellen, que interpretou o mutante na trilogia original, já foi vacinado contra o coronavírus e manda ver!

Ian McKellen como Magneto em "X-Men" (Reprodução/Fox)

+ Leia também: Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?

CHARLES XAVIER

Não tem X-Men sem Charles Xavier: assim como o seu "melhor amigo-inimigo", também queremos o professor estreando no Universo Cinematográfico da Marvel. Afinal, não dá para deixar os mutantes correrem soltos por uma nova realidade sem terem o seu "cérebro" liderando-os.

Charles Xavier em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: Wakanda será tema de nova série no Disney+. Quais outras produções estão no futuro da Marvel?

WOLVERINE

Hugh Jackman já disse que aposentou o personagem, mas um convite para integrar o Universo Cinematográfico da Marvel não chega todo dia, não é mesmo? Um dos personagens mais emblemáticos da franquia, não podemos ter os mutantes sem  o Wolverine. Marvel, faça acontecer!

Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos da Marvel em 2021?

VAMPIRA

Outra queridinha dos fãs é Vampira, que nos quadrinhos é uma das maiores inimigas da Capitã Marvel, o que significa que já temos um gancho para a entrada dela no Universo Cinematográfico da Marvel. E Anna Paquin precisa voltar ao papel, já que é adorada pelos fãs e gerou protestos após ser cortada de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, que ganhou uma versão especial dedicada à personagem um tempo depois.

Anna Paquin como Vampira em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: Última aparição de Chadwick Boseman como Pantera Negra acontecerá em série animada, "What If...?"

JEAN GREY

Apesar de Sophie Turner ser incrível, Famke Janssen deveria reassumir o papel de Jean Grey em uma possível aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. Em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014), eles conseguem reverter os acontecimentos de "X-Men: O Confronto Final", então a mutante está vivíssima e pronta para a sua estreia no UCM. Ao menos, é o que esperamos!

Famke Janssen como Jean Grey em "X-Men' (Reprodução/FOX)

+ Leia também: "Malcolm & Marie", "A Mulher na Janela", "Red Notice" e mais filmes da Netflix para não perder de vista em 2021

CICLOPE

Não dá para ter o time dos X-Men sem um líder e Ciclope é um dos mais famosos dentre os comandantes dos mutantes. Par de Jean Grey e queridinho pelos fãs, o mutante não pode faltar no Universo Cinematográfico da Marvel.

Ciclope em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: Conheça "Os Eleitos", nova série do National Geographic no Disney+

TEMPESTADE

Nos quadrinhos, Tempestade Pantera Negra formam um casal. Apesar do rei de Wakanda não retornar mais ao Universo Cinematográfico da Marvel, em decorrência da morte de Chadwick Boseman, nós poderíamos ver a mutante na próxima história do herói, que ainda está de pé e deve servir como uma homenagem ao herói. E, é claro, nós gostaríamos muito de ver Halle Berry de volta ao papel!

Halle Berry como Tempestade em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: Tom Holland afirma que "Homem-Aranha 3" é "o filme de superherói mais ambicioso já feito"

KITTY PRYDE

Com o poder de intangibilidade, Kitty Pryde chegou um pouco tarde à festa, apenas em "X-Men: O Confronto Final", de 2006, e não mostrou muito a que veio. A inclusão da personagem, interpretada por Elliot Page, no Universo Cinematográfico da Marvel, ajudaria a suprir essa falta.

Elliot Page como Kitty Pryde em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: Ator de "WandaVision" conta como reagiu ao convite para retornar ao Universo Marvel

BOBBY DRAKE

Nos filmes, Bobby namorou Vampira e, depois, Kitty Pride. Porém, nos quadrinhos, o personagem assumiu-se gay, o que poderia trazer representatividade LGBTQIA+ ao Universo Cinematográfico da Marvel que, atualmente, está bastante em falta.

Bobby Drake em "X-Men" (Reprodução/FOX)

+ Leia também: Hailee Steinfeld revela estar empolgada para seu papel em "Hawkeye", nova série do Disney+

JUBILEU

Outra que chegou tarde à festa e apareceu pouco foi a Jubileu. Ela não é dos maiores destaques do universo dos X-Men, mas com a inclusão de heróis mais jovens na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel - como Ms. MarvelGaviã-Arqueira -, a presença de Jubileu pode ajudar com o crossover. Sem falar que, com o fim da trilogia "Para Todos Os Garotos", Lana Condor está livre para voltar ao papel - e ela já disse que adoraria! 

Lana Condor interpretou a mutante Jubileu em X-Men: Apocalipse, de 2016
Lana Condor interpretou a mutante Jubileu em "X-Men: Apocalipse", de 2016 (Reprodução/Fox)