CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

5 momentos marcantes do quinto episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'

Reunimos os momentos mais importantes que aconteceram durante a Batalha de Porto Real

Redação Digital Publicado em 13/05/2019, às 12h13 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cersei e Jaime no quinto episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
Cersei e Jaime no quinto episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

*ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones!*

No episódio de ontem (12), vimos a grande batalha entre Daenerys Targaryne (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey). A luta terminou em mortes (mas nenhum dragão foi ferido durante as gravações da batalha de Porto Real), incluindo a dos personagens que pensamos que iriam terminar suas trajetórias na Batalha de Winterfell.

Separamos os momentos mais épicos do novo episódio para você relembrar e conseguir assimilar direto tudo o que aconteceu:

A morte de Varys

Depois de muitos e muitos esquemas, aramações e maniquinações para "o melhor do Reino', Varys é descoberto por uma Rainha que não tolera traições - principalmente uma tão séria quanto tentar colocar outra pessoa no Trono de Ferro.

Dany setencia Varys e ele morre queimado por Drogon.

"Pega fogo, cabaré"

Na batalha contra Cersei em Porto Real, vemos o dragão de Dany em ação mais uma vez. Drogon queima centes de soldados e destruindo as muralhas da capital.

Ao ver o poder do dragão, os soldados se rendem e tocam os sinos de rendição. No entanto, Dany continua a atacar Porto Real para mostrar seu poder e uma maneira de subir ao trono sem que contestem sua força. De certa maneira, ela está fazendo exatamente a mesma coisa que Aegon, o Conquistador, fez quando os Targaryen deixaram Valíria e foram para Westeros.

No entanto, ela acaba atingindo milhares de inocentes no processo, matando vários e vários westerosi. Será que a teoria de que Daenerys se tornará a Rainha Louca irá realmente se concretizar?

Vivo ou morto

Mesmo sem a sua mão de espada, Jaime Lannister conseguiu matar Euron Greyjoy, o qual ficou acreditando que tinha matado o Regicida. Jaime consegue fugir e vai ao encontro de Cersei, mesmo após ter sido apunhalado várias vezes por Euron.

Outro momento que deixou o telespectador aflito foi quando não conseguíamos dizer se Arya Stark estava, de fato, viva. Seja pelo fogo dominando cena ou por vermos a jovem Stark imóvel e cheia de sangue nas escadas da cidade. Até o fim, em que ela encontra um cavalo, parecia uma cena de pós-morte, mas ela está viva e bem - e provavelmente com o nome de Dany em sua lista.

A luta dos Clegane

Um dos momentos mais épicos foi quando Cão de Caça, finalmente, ficou de frente para lutar contra seu irmão. 

Depois de muito tentar matar o irmão zumbi, Sandor Clegane consegue enfiar a espada na Montanha. Mas não o suficente: Sor Gregor consegue arrancar arrancar a espada e vai em direção ao irmão para matá-lo da mesma maneira que ele matou Oberyn Martell. 

Cão de Caça então, após apunhalar o irmão várias vezes, enfia a faca na cabeça dele. Novamente, não é o suficiente. Em um ato desesperado, ele agarra a Montanha e se joga com ele da torre em que estavam para, finalmente, matar o seu irmão.

O último abraço de Cersei e Jaime

No quinto episódio, também aconteceu o último momento entre Cersei e Jaime. Após quase morrer pelas mãos de Euron, Jaime consegue chegar a Cersei. Ela então percebe que o irmão realmente a ama, pois ele foi o único a ficar com ela depois que todos as abandonarão.

Quando eles estavam escapando, Cersei percebe que eles não sairão de lá vivos. Ela chora e pede para Jaime não deixá-la morrer ali. Ele a abraça, dizendo que a única coisa que importa no mundo são os dois. A Fortaleza Vermelha é destruida e acaba soterrando os dois Lannister.

++ Lena Headey comenta quinto episódio de 'Game of Thrones': "Tudo se torna mais real do que nunca para ela"

Como Jaime tinha dito para Bronn na 5ª temporada, ele morreu do jeito que queria: nos braços da mulher que ama.