CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / melhor casal

5 motivos que fazem o Joel, de 'Santa Clarita Diet', o melhor marido das séries

Exemplo do casal Joel e Sheila, na comédia, deveria ser levado para todo mundo

Redação Digital Publicado em 06/04/2019, às 10h56 - Atualizado em 03/05/2019, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santa Clarita Diet - Reprodução/Netflix
Santa Clarita Diet - Reprodução/Netflix

Santa Clarita Diet não é sua série comum sobre zumbis. Primeiro porque os não-mortos não estão caindo aos pedaços como você esperaria em The Walking Dead, por exemplo. E eles não surgiram por uma reação nuclear, por um vírus criado por um governo inimigo durante uma guerra.

Em Santa Clarita Diet, uma mãe suburbana comum acaba se tornando uma dessas criaturas comedoras de gente após uma intoxicação alimentar.

Se ela já é pega de surpresa, imagine a família. Como viver uma vida normal agora que a mãe precisa se alimentar de pessoas? 

A comédia "gore" te diverte e faz você desviar os olhos da tela algumas vezes (sim, tem MUITO sangue e membros arrancados), mas deu uma grande contribuição ao mundo das séries: um casal para levar de exemplo e Joel Hammond (Timothy Olyphant), o melhor marido da ficção.

Mesmo que a primeira temporada tenha colocado ele e Sheila (Drew Barrymore) em uma situação delicada com a transformação dela, os dois evoluíram e se mostraram o melhor casal das séries da Netflix (até agora).

Sheila tenta manter a normalidade em uma situação absurda, tentando preservar sua filha para que ela tenha uma vida como qualquer outro jovem – o que faz dela uma boa mãe. No geral, Sheila é presente para sua família e não deixa o fato de ser um zumbi atrapalhar isso.

Mas esse texto foca na outra parte do casal: Joel. Confira 5 motivos que fazem do Joel o melhor marido do mundo dos seriados (CUIDADO, CONTÉM SPOILERS):

1. Lidou até que bem com a transformação da Sheila

Ter a esposa transformada em um zumbi não é fácil pra ninguém, mesmo assim ele continuou ao lado dela para ajudá-la nessa nova vida.
“Nós vamos lidar com isso juntos”, como ele mesmo disse.

Se pensarmos em outros homens das séries, como o Bennett de Orange is The New Black, sabemos que ele nem consideraria ficar, né?

2. Fez com que achar uma cura fosse sua prioridade

Depois que Joel percebe que existe SIM uma cura para a situação de Sheila, ele deixa até sua carreira como corretor de lado para focar pura e simplesmente em arranjar um jeito de “salvar” sua esposa.

3. Não deixou isso o afastar da esposa

Ok, lidar com sua pessoa amada se transformando em zumbi não é pra qualquer um. Não apenas Joel dá um jeito de viver com isso, mas também mantém o romantismo vivo e não deixa a relação esfriar.

4. Ajudou Sheila a conseguir comida

Se comprar aquele doce que seu namorado gosta já é um ato de amor, imagina encontrar carne humana para alimentar sua esposa?

Joel entra de cabeça com a ideia de transformar a garagem em um matadouro, além de topar ir com Sheila para matar nazistas (esse é mais um ponto que a série encontra a realidade, mostrando a onda crescente do nazismo; a solução deles para combater isso beira ao absurdo, mas causa o efeito da piada).

5. Aceita se tornar um zumbi para continuar ao lado de Sheila

Esse é uma das maiores discussões do casal, que acontece na terceira temporada: Sheila pergunta se Joel deixa ela morde-lo para que ele vire um zumbi e passe a eternidade com ele.

Saber se vai passar a vida inteira com uma pessoa é motivo de dúvidas. Mas a eternidade toda? Lidar com o mundo mudando cada vez mais, todo mundo que conhece morrendo, e ter que ficar ao lado de apenas uma pessoa literalmente para sempre? A hesitação dele deixa Sheila chateada, mas ela entende o peso da dúvida dele e se mostra compreensiva.

E Joel mostra que ama a esposa: "Eu nunca quero viver ou morrer sem você." Eu duvido que essa não é a coisa mais fofa que você já ouviu em uma série de zumbis.