CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

6 das teorias mais populares sobre o final de 'Game of Thrones'

Quem irá morrer? Quem vai viver? Quem irá ocupar o Trono de Ferro? Confira as especulações dos fãs sobre o final da série

Redação Digital Publicado em 19/04/2019, às 11h16 - Atualizado em 03/05/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow e o dragão Rhaegal. - Divulgação/HBO
Jon Snow e o dragão Rhaegal. - Divulgação/HBO

Com a tão esperada oitava e última temporada de Game of Thrones se aproximando, os fãs estão cada vez mais decididos a tentar desocbrir como a série irá acabar. Alguns até estão fazendo bolões e apostas sobre o final.

Em fóruns, fãs da saga usam informações dos livros que originaram a série para tentar prever como o seriado irá se encerrar, quem vive, quem morre e quem sentará no Trono de Ferro.

Algumas teorias ficaram bastante populares – embora não tanto quanto a de que o Homem-Formiga consegue explodir Thanos de um jeito meio incomum no Vingadores: Ultimato.

++ Foram usadas mais de 12 mil perucas e 4 mil galões de sangue falso nas gravações de 'Game of Thrones'

Daenerys irá se tornar a 'Rainha Louca'

Nos livros, uma frase clássica é atribuída para se refererir à família Targaryen: "Toda vez um deles nasce, é lançada uma moeda. A moeda possui duas faces: grandeza ou loucura."

Ao longo da série, Dany já mostrou ser dura em alguns momentos. Na sétima temporada, por exemplo, ela queimou o pai e o irmão do Sam Tarly vivos. Um usuário do fórum Reddit comentou que ela seria uma interessante, simpática e extremamente perigosa… Vilã. Exatamente o tipo que Game of Thrones teria no final.

Sem falar que o pai dela foi o Rei Louco que queimou vários inocentes quando estava no poder, além de ter criado o temível Trono de Ferro ao fundir as espadas dos seus inimigos.

Daenerys será a Rainha da Noite

De acordo com os livros, uma lenda antiga de Westeros diz que uma Rainha da Noite já existiu, mas ela foi morta por um dos homens da Patrulha da Noite.

Um dos dragões de Daenerys, Viserion, morreru no Norte e voltou como o Dragão de Gelo. Um usuário do Reddit diz que os outros dragões dela também irão morrer. Com todos os dragões mortos, uma possibilidade é que Dany não queira continuar sem os seus filhos e se deixe ser morta apenas para ser revivida pelo Rei da Noite.

++ HBO libera 14 fotos do segundo episódio da temporada final de 'Game of Thrones'

Jon Snow é Nissa Nissa e Dany, Azor Ahai

Na sétima temporada, a conselheira de Daenerys, Missandei, apontou que a profecia sobre Azor Ahai poderia estar errada, afinal, a palavra traduzida como “príncipe” não tem gênero. Ou seja, ao invés de Jon Snow ser o Azor Ahai, poderia ser Daenerys.

Se isso for verdade, uma das teorias mais populares entre os especuladores de Game of Thrones, a qual diz que Daenerys iria se sacrificar por Jon para que ela desse vida à espada de luz que iria matar o Rei da Noite, seria oposta: Jon se sacrificaria por Daenerys para que ela possa trazer a luz e acabar com o Rei da Noite.

Melisandre voltará com um exército e derrota o Rei da Noite com R'hollor

Na última vez que Melisandre apareceu, na sétima temporada, ela disse para Varys que iria para Volantis. Mas, antes de partir, ela garantiu que irá voltar pois “precisa morrer em Westeros, assim como ele”.

Melisandre é uma sacerdotisa do deus vermelho R’hollor. Volantis possui um exército chamado Mão Ardente, a qual Tyrion vê no livro Dança dos Dragões; como a cidade é fiel ao deus, ela poderia chamá-los para ajudar na guerra contra a escuridão.

++ Atores de 'Game of Thrones' respondem perguntas dos fãs em programa de comédia

Arya mata Cersei

Essa não é apenas um desejo, mas também uma das teorias mais populares entre os fãs de Game of Thrones: Arya tem Cersei em sua lista de “matar” há muito tempo. Será que ela finalmente terá a chance de concretizar esse desejo na última temporada?

Alguns fatos do seriado fazem com que essa teoria seja ainda mais forte: Arya é canhota, mas a atriz Maisie Williams, não. Com os livros sendo adaptados para a série, algumas coisas acabam sendo mudadas e outras, esquecidas. Então por que fariam com que Maisie treinasse e fizesse suas cenas com uma mão que ela não domina?

A importância para a mão esquerda seria porque Jaime Lannister não tem a mão direita. Dessa maneira, ela roubaria o rosto de Jaime e mataria Cersei fingindo ser o irmão da rainha.

++ Estreia de temporada final de 'Game of Thrones' bate recorde de audiência

Os Caminhantes Brancos ganham

Essa não é uma teoria feliz, mas é só lembrar de episódios como Casamento Vermelho e o no qual Ned Stark morre: Game of Thrones sempre deu indicativos que poder não ter um final feliz.

As criptas de Winterfell, onde estão enterrados todos os Starks que já morreram, recebeu bastante destaque nas prévias da oitava temporada e apareceu, inclusive, na nova abertura da série. 

Uma possibilidade é que o Rei da Noite use seus poderes para reviver os Starks mortos; afinal, pra quem reviveu um dragão, isso não é nada. Vale lembrar que a cripta sempre teve um destaque especial na primeira temporada com o rei Robert Baratheon fazendo questão de ir lá junto com Ned, e, como a atriz Maisie Williams disse em entrevista ao Entertainment Weekly, muito da última temporada faz referência à primeira.

E essa teoria colocaria na série um aspecto dos livros que estava faltando na adaptação: Catelyn Stark de volta à vida como Lady Stoneheart.

Essa teoria triste e sombria, mostrando que, mesmo com os dragões e com todo o poder dos Sete Reinos, Dany e Jon não conseguem derrotar o Rei da Noite e os Outros por causa de seu grande poder.