CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Além de Alex Karev, relembre as despedidas mais tristes de Grey's Anatomy

Justin Chambers anunciou sua saída da série na última sexta-feira (10)

Bruna Calazans Publicado em 14/01/2020, às 11h48 - Atualizado em 28/02/2020, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Karev, Lexie Grey e George O'Malley, personagens de Grey's Anatomy - ABC
Alex Karev, Lexie Grey e George O'Malley, personagens de Grey's Anatomy - ABC

O ator Justin Chambers, famoso por interpretar o doutor Alex Karev desde a primeira temporada de Grey's Anatomy, pegou os fãs da série de surpresa ao anunciar que está de saída da produção.

O último episódio com a participação do ator foi ao ar antes da tradicional pausa de fim do ano das produções televisivas e os fãs já não devem ver mais Chambers em cena quando a série retornar, no próximo dia 21, nos Estados Unidos.

+ Leia mais: Após saída de Alex Karev, o que será de Grey's Anatomy?

No entanto, para quem acompanha o drama médico protagonizado por Ellen Pompeo, a Meredith Grey, saídas repentinas - e muito tristes - já são comuns na série.

Por isso, reunimos algumas das despedidas mais emocionantes que já aconteceram durante as dezesseis temporadas do seriado.

George O'Malley

Interpretado por T.R. Knight, George O'Malley foi um dos personagens que iniciou junto com o grupo original de residentes do Grey Sloan Memorial Hospital.

Em 2009, ele deixou a série após cinco temporadas vivendo o doutor O'Malley. Sua morte é um dos episódios mais tristes da produção, visto que ele é vítima de um acidente fatal causado por um ônibus.

+Leia mais: Ator de Grey's Anatomy entra para o elenco de série produzida por Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory

George O'Malley. Crédito: ABC 

Lexie Grey

A morte de Lexie Grey, a irmã de Meredith, é uma das mais marcantes de toda a série. A personagem, interpretada por Chyler Leigh, foi vítima fatal de um acidente aéreo.

Meredith, Cristina Yang, Derek Shepherd, Mark Sloan e Arizona Robbins também estavam no mesmo acidente, que acontece na oitava temporada da produção.

Na época, a saída de Lexie foi motivada pelo desejo da atriz de passar mais tempo com sua família.

Lexie Grey. Crédito: ABC

Mark Sloan

O cirurgião plástico Mark Sloan, interpretado por Eric Dane, também foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo. Conhecido nos corredores do hospital como "McSteamy", o doutor tinha um relacionamento amoroso - e um pouco conturbada - com Lexie.

Além disso, o cirurgião tinha uma relação muito próxima com as personagens Arizona Robbins e Callie Torres - ele é pai da filha do casal.

Mark Sloan. Crédito: ABC 

Cristina Yang

Apesar de não ter tido uma morte trágica como os personagens citados anteriormente, a saída de Cristina Yang é igualmente triste para os fãs de Grey's.

A personagem, interpretada por Sandra Oh, é uma das mais marcantes de toda a produção e possui uma amizade muito intensa com a protagonista, Meredith.

Assim como o O'Malley e o próprio Alex Karev, Cristina é uma das cinco internas originais, que iniciaram no hospital na primeira temporada. Com o passar dos anos, ela acaba se tornando uma cirurgiã cardiotorácica.

Ela saiu da produção na décima temporada, deixando o Grey Sloan Memorial para assumir a liderança de um hospital focado em sua especialização!

A relação entre ela e Meredith é tão forte que segue sendo citada até hoje.

Cristina Yang. Crédito: ABC 

Derek Shepherd

É um lindo dia para... chorar!

Derek Shepherd, interprado por Patrick Dempsey, surgiu logo no primeiro episódio de Grey's Anatomy como interesse amoroso da protagonista, Meredith Grey.

O casal passa por poucas e boas até conseguir, finalmente, ter um final feliz. Pelo menos era o que se esperava.

Na décima primeira temporada, Derek é vítima de um acidente de carro que acaba tirando a vida do personagem. Foi um momento complicado para Meredith, que estava grávida do terceiro filho do casal. Haja cardio para aguentar todas as reviravoltas. 

Derek Shepherd. Crédito: ABC