Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » LISTA

Além de Taylor Swift em Miss Americana: Lady Gaga, Whitney Houston e outros documentários sobre cantores na Netflix

A plataforma conta com diversos títulos sobre a carreira de grandes nomes da música

Redação Publicado em 26/01/2020, às 09h00

Taylor Swift, Whitney Houston e Lady Gaga em trailer de documentários
Taylor Swift, Whitney Houston e Lady Gaga em trailer de documentários - Divulgação/Netflix

Taylor Swift é a nova artista a produzir um documentário em parceria com a Netflix sobre sua carreira. Após nomes como Lady Gaga e Beyoncé entrarem para o catálogo da plataforma, a intérprete de Lover mostrará não apenas os bastidores de sua carreira, mas também sua transformação do ponto de vista político em Miss Americana.

O documentário, que teve sua estreia no festival Sundance na última quinta-feira (23), chega aos fãs no dia 31 de janeiro. No trailer da produção, é possível acompanhar um pouco dos bastidores da fama, da grandiosa turnê Reputation e da criação de seu último disco lançado, Lover

+ Leia mais: Little Mix: Documentário com o relato de Jesy Nelson sobre cyberbullying quebra recorde de audiência na BBC

Além das produções originais da Netflix, o catálogo da plataforma de streaming também disponibiliza diversos documentários lançados anteriormente sobre grandes nomes da música, como Michael Jackson e Whitney Houston. 

Confira a lista: 

Beyoncé - Homecoming

Os bastidores da performance de Beyoncé no festival Coachella, em 2018, foram registrados para o documentário Homecoming, que também revela momentos intensos da vida pessoal da artista.

Apesar de ter sido um sucesso de crítica e ter recebido seis indicações ao Emmy do ano passado, o filme foi esnobado em todas, o que causou ressentimento entre os fãs da cantora e membros da sua equipe. Em entrevista para a Elle, ela disse que suas prioridades como artista mudaram. "Minha verdadeira vitória é criar arte e um legado que viverá além de mim", comentou. 

+ Leia mais: Homecoming: Kelly Rowland concorda que Beyoncé foi "roubada" no Emmy 2019

Metallica - Some Kind of Monster

Com duas partes na Netflix, o documentário acompanha a banda de metal por dois anos não apenas nos palcos, mas também em sua vida pessoal entre 2001 e 2003. O filme passou por uma revisão dez anos após seu lançamento, chegando na plataforma com os comentários dos próprios integrantes.

Whitney Houston - Can I Be Me?

Lançado em 2017, o documentário Whitney: Can I Be? mostra a carreira da estrela, acompanhando-a desde sua infância até seu falecimento em 2012. Como a pergunta do título ("Posso ser eu mesma?", em português) sugere, o documentário mostra a maneira que a identidade - pessoal e racial - da artista foi sempre deixada em segundo plano ao longo de sua carreira.  

+ Leia mais: Whitney Houston, Depeche Mode e Nine Inch Nails entram para o Rock & Roll Hall Of Fame

Lady Gaga - Five Feet Two

O processo de criação do álbum Joanne, lançado em 2016, foi registrado no documentário original da Netflix Five Feet Two, que acompanha as dificuldades de saúde da estrela ao receber o diagnóstico de fibromialgia e sua insegurança ao lançar um álbum diferente, sem se vestir de maneira extravagante. 

Nina Simone - What Happened, Miss Simone?

A vida da pianista e ativista Nina Simone é contada neste documentário com gravações inéditas até o lançamento do documentário, que estreou em 2015, imagens do arquivo da cantora e entrevistas de pessoas próximas, retratando sua luta com a depressão e seu engajamento em movimentos de direitos civis. O documentário foi indicado ao Oscar no ano seguinte. 

+ Leia mais: Justin Bieber divulga teaser de documentário sobre sua carreira

The Beatles - How the Beatles Changed the World

O documentário busca mostrar o impacto da banda britânica The Beatles na cultura mundial até os dias atuais, mostrando entrevistas e imagens raras do quarteto que conquistou o mundo. 

Michael Jackson - This Is It

Os bastidores do que teria sido a turnê de despedida do Rei do Pop se transformaram no documentário This Is It, que mostra a rotina de ensaios de Michael Jackson e sua equipe para 50 shows em Londres em 2009, antes da morte do cantor em 25 de junho daquele ano.

 


+ Se você ama música e deseja saber mais sobre alguns gêneros e lendas da indústria musical, está no lugar certo! Preparamos uma listinha com 4 livros incríveis que vão te ajudar nessa missão:

O livro da música clássica: Os amantes de música clássica não podem perder essa dica: o livro responde muuuitas dúvidas e curiosidades que você sempre quis saber sobre o gênero. https://amzn.to/2pDCCiD

O Livro dos Mortos do Rock: Se você deseja saber mais sobre as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia, este livro é para você! https://amzn.to/2rekc8C

Como Ouvir e Entender Música: Indicado aos apreciadores leigos e aos estudantes de música, este livro é repleto de informações valiosas que ajudam a entendê-la melhor. https://amzn.to/2D73jQ4

O que é rock: Este livro é daqueles que te prende do começo ao fim. Repleto de dicas musicais, ele é perfeito para quem deseja saber mais sobre o rock. https://amzn.to/2ObVSxr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!