CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

American Crime Story: Com Sarah Paulson, terceira temporada será sobre o impeachment de Bill Clinton

A nova temporada vai focar no escândalo do ex-presidente dos Estados Unidos com a estagiária Monica Lewinsky

Redação Publicado em 07/08/2019, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Paulson como Marcia Clark em The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story. Divulgação/FX
Sarah Paulson como Marcia Clark em The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story. Divulgação/FX

A série American Crime Story  teve o tema da sua terceira temporada revelado. Depois de falar sobre o caso O.J. Simpson e o assassinato do estilista Gianni Versace, a série agora vai tratar sobre o processo de Impeachment do ex-presidente dos EUA Bill Clinton

A revelação veio por meio do canal FX, que exibe a série nos EUA, durante evento do Television Critics Association (TCA) na noite de ontem (6). A informação é do The Hollywood Reporter

IntituladaImpeachment: American Crime Story, a nova temporada vai focar no escândalo que abalou os EUA no final da década de 1990. Na época, Bill Clinton, em seu segundo mandato, sofreu um processo de impedimento no Congresso dos EUA, após a descoberta de uma série de encontros sexuais entre ele, casado com Hilary Clinton, e a então estagiária Monica Lewinsky, que tinha pouco mais de 20 anos.

++ Nova temporada de 'American Horror Story' fará homenagem aos filmes de terror dos anos 80

Apesar de ter sido condenado pela Câmara de Deputados, Clinton foi absolvido dos crimes de perjúrio e obstrução de justiça pelo Senado. 

Ainda de acordo com as primeiras informações sobre Impeachment: American Crime Story, a própria Monica Lewinsky, hoje empresária e ativista, vai produzir a nova temporada junto com Sarah Paulson, que retorna à série também como atriz, no papel de Linda Tripp. 

Pela primeira temporada, The People vs. O.J. Simpson, Paulson ganhou o seu primeiro Emmy, por ter vivido a procuradora do caso, Marcia Clarke. 

Além dela, estarão no elenco de Impeachment também Beanie Feldstein no papel de Monica e Annaleigh Ashford como Paula Jones.

++ Prévia de 'American Horror Story: 1984' apresenta o acampamento e o assassino da série

Impeachment vai ter seu roteiro realizado por Sarah Burgess, que vai adaptar o livro de Jeffrey Toobin, o A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, de 1999. 

American Crime Story é uma série derivada de American Horror Story, dos criadores Ryan Murphy e Brad Falchuk. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Brasil pela Netflix.

A terceira temporada vai ser lançada no dia 27 de setembro de 2020.