CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

André Marques faz homenagem a Tom Veiga: "Fui o primeiro a chegar e você estava no céu!"

Ator foi encontrado morto pelo apresentador em sua casa, no domingo (1º), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Redação Publicado em 02/11/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Marques faz homenagem ao amigo Tom Veiga, intérprete do Louro José, após encontrá-lo morto em sua casa no domingo (1º) - Reprodução/Instagram
André Marques faz homenagem ao amigo Tom Veiga, intérprete do Louro José, após encontrá-lo morto em sua casa no domingo (1º) - Reprodução/Instagram

No domingo (1º), o ator Tom Veiga, que dava vida ao Louro José, assistente da apresentadora Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

André Marques, que revelou em entrevista ao "Fantástico" ter sido o responsável por encontrar o corpo do amigo, fez uma homenagem a Tom em suas redes sociais: "É, irmão, tá bem difícil! Anos de amizade! Últimos meses maos próximos ainda. Quantas risadas e rangos maravilhosos", escreveu o ator e apresentador.

+ Leia mais: André Marques revela ter sido o primeiro a encontrar o corpo de Tom Veiga: "Ele era um cara demais"

"Hoje [domingo, 1º], indo para o aeroporto, recebo uma ligação de uma amiga nossa perguntando por você, que não atendia ao telefone. Dei meia volta, fui até sua casa! Fui o primeiro a chegar e você estava no céu, voando já. Sei que seria o primeiro a chegar também se dessem falta de mim", acrescentou André, falando sobre o momento em que encontrou o corpo do amigo. "Agora , me espera por aí, que quando eu te encontrar vamos fazer o que mais gostávamos: risadas, vinho, muita comida e papo bom! Te amo", finalizou. Confira:

+ Leia mais: Ana Maria Braga apresentará edição especial do "Mais Você" em homenagem a Tom Veiga

Na entrevista para o "Fantástico", exibida na noite de domingo (1º), André ainda comentou a proximidade que tinha com Tom: "É muito difícil para mim, falar do Tom porque era um dos meus melhores amigos. Eu acabei de chegar lá da casa dele. A gente estava todo dia juntos, todo dia via aqui em casa, na minha loja, eu fazia comida para ele", contou o apresentador.

"Ele era um personagem de sucesso, mas ele era mais sucesso ainda.Era um cara querido. Eu apresentava ele para os outros: 'Ele que faz o Louro José'. 'Caraca, pô, grava um vídeo, grava um áudio para a minha mãe, que é sua fã'. Ele fazia para todo mundo", ainda disse.

+ Leia mais: Internautas homenageiam Tom Veiga, intérprete de Louro José, morto aos 47 anos

O personagem foi criado pela própria Ana Maria Braga, em 1996, na época em que ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record TV. A ideia era atrair a atenção das crianças, já que o programa ia ao ar logo após a programação infantil da emissora.

Desde então, Louro José acompanhou a apresentadora por todos os próximos anos, mesmo quando Ana Maria mudou de emissora, indo para a Globo para assumir a apresentação do "Mais Você".