CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Após aparição de Luke Skywalker em "The Mandalorian", fãs acreditam que Kylo Ren matou o Baby Yoda

Segunda temporada da série chegou ao fim nesta sexta-feira (18) no Disney+

Redação Publicado em 18/12/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylo Ren matou Baby Yoda em "Star Wars"? Fãs acreditam que sim, mas a gente explica - Reprodução/Lucasfilm/Disney+
Kylo Ren matou Baby Yoda em "Star Wars"? Fãs acreditam que sim, mas a gente explica - Reprodução/Lucasfilm/Disney+

A segunda temporada de "The Mandalorian" chegou ao fim nesta sexta-feira (18) após o lançamento do último episódio, "O Resgate", no Disney+, e deixou os fãs chocados ao contar com a aparição surpresa de Luke Skywalker, protagonista da trilogia original de "Star Wars", da qual a série é derivada.

Após o acontecimento, fãs agora estão pensando que Kylo Ren, personagem de Adam Driver na terceira trilogia da franquia, que chegou ao fim em 2019 com o lançamento de "Star Wars: A Ascensão Skywalker", pode ter matado o Baby Yoda, já que ele nunca apareceu antes no universo da saga. Não entendeu a ligação? A gente explica a seguir, mas saiba que teremos alguns spoilers de "The Mandalorian". Dessa forma, caso você não queira saber mais nada sobre a trama, pare de ler o texto neste ponto.



Luke Skywalker chega à série para tirar Grogu, o Baby Yoda, das mãos d'O Mandaloriano (Pedro Pascal), que vem protegendo a criatura misteriosa desde que a encontrou, lá no início da história, durante uma missão para destruí-lo.

O Jedi aparece justo quando o time d'O Mandaloriano está em apuros, enfrentando um grupo de Dark Troopers, versões aprimoradas e malignas dos Stormtroopers, e, após derrotar o inimigo, assume a guarda de Grogu, prometendo treiná-lo.

+ Leia mais: Fãs surtam com aparição surpresa de Luke Skywalker no fim de temporada de "The Mandalorian"

É aí que está o problema: os fãs da série e, especialmente, do fofíssimo Baby Yoda, estão preocupados de que o aluno seja treinado na mesma turma que Kylo Ren, já que na trilogia mais recente da franquia, é revelado que o vilão massacrou todos os estudantes de Luke Skywalker quando partiu para o Lado Sombrio da Força.

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

Apesar de a informação constar nos longas da saga, a série de revistas em quadrinhos "Star Wars: A Ascensão de Kylo Ren", que mostra a origem do vilão, revela que, na verdade, o responsável pelas mortes dos alunos é o vilão Snoke, Líder Supremo da Primeira Ordem.

A história, que faz parte da cronologia oficial do universo de "Star Wars", ainda diz que, na época do acontecimento, Kylo Ren ainda era apenas Ben Solo, filho de Léia SkywalkerHan Solo, e não havia passado para o Lado Sombrio da Força. O fato, no entanto, não é explicado nos filmes, deixando a entender que Kylo Ren teria sido mesmo o responsável pelas mortes.

+ Leia mais: Relembre a carreira internacional de Wagner Moura, confirmado em "The Gray Man", novo filme da Netflix

Ainda assim, com uma terceira temporada de "The Mandalorian" em andamento e marcada para estrear em 25 de dezembro de 2021, não está descartada a possibilidade de testemunharmos o massacre dos alunos pelas mãos de seu autor original. Torcemos para que não, já que não queremos ver o Baby Yoda partindo de forma tão brutal.