Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » AÍ SIM!

Atendente de cafeteria ganha mais de R$ 160 mil após recusar servir cliente sem máscara

Publicação da cliente insatisfeita viralizou nas redes sociais e simpatizantes da atitude do rapaz decidiram ajudá-lo

Redação Publicado em 26/06/2020, às 10h38

Lenin Gutierrez, atendente de uma cafeteria, ganhou mais de 160 mil reais em gorjetas após recusar atendimento a uma mulher sem máscara
Lenin Gutierrez, atendente de uma cafeteria, ganhou mais de 160 mil reais em gorjetas após recusar atendimento a uma mulher sem máscara - Geoff Gill/Pixabay

Em meio à pandemia de coronavírus, todo cuidado é pouco para evitar o contágio pelo novo vírus. Uma das recomendações é o uso de máscaras, principalmente em locais públicos, mas uma cliente de uma cafeteria em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, decidiu descartar o objeto e acabou tendo o atendimento recusado no estabelecimento. Irritada, ela denunciou o atendente nas redes sociais e, por consequência, rendeu a ele gorjetas de mais de 150 mil reais.



"Conheçam Ienen [sic], da Starbucks, que se recusou a me atender porque não estou usando uma máscara. Da próxima vez, esperarei a polícia e trazer uma isenção médica", escreveu Amber Lynn Gilles no Facebook. Até a manhã desta sexta-feira (26), a publicação já havia recebido mais de 107 mil reações, 133 mil comentários e 49 mil compartilhamentos na rede social.

+ Leia mais: Teatro reabre em meio à pandemia de coronavírus com uma plateia de mais de 2 mil plantas

Com a popularização da postagem, muitos procuraram saber quem era o tal Ienen mencionado pela garota e, logo, descobriram tratar-se de Lenin Gutierrez. Para honrar a atitude do rapaz, alguns deles desejavam dar gorjetas ao rapaz  e, em cerca de quatro dias, cerca de 2,6 mil doadores presentearam o atendente com mais de 30 mil dólares (o equivalente a 162 mil reais) em uma vaquinha online batizada de "Gorjetas para Ienen por ter se posicionado contra a Karen de San Diego", com "Karen" sendo uma gíria para pessoas que se sentem acima da lei e com mais direitos do que os outros. 

+ Leia mais: Família promove culto religioso em casa e 11 ficam infectados com Covid-19

Campanha para a doação de gorjetas a atendente que recusou atender mulher sem máscara (Reprodução/GoFundMe)

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!