CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Atendente de cafeteria ganha mais de R$ 160 mil após recusar servir cliente sem máscara

Publicação da cliente insatisfeita viralizou nas redes sociais e simpatizantes da atitude do rapaz decidiram ajudá-lo

Redação Publicado em 26/06/2020, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenin Gutierrez, atendente de uma cafeteria, ganhou mais de 160 mil reais em gorjetas após recusar atendimento a uma mulher sem máscara - Geoff Gill/Pixabay
Lenin Gutierrez, atendente de uma cafeteria, ganhou mais de 160 mil reais em gorjetas após recusar atendimento a uma mulher sem máscara - Geoff Gill/Pixabay

Em meio à pandemia de coronavírus, todo cuidado é pouco para evitar o contágio pelo novo vírus. Uma das recomendações é o uso de máscaras, principalmente em locais públicos, mas uma cliente de uma cafeteria em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, decidiu descartar o objeto e acabou tendo o atendimento recusado no estabelecimento. Irritada, ela denunciou o atendente nas redes sociais e, por consequência, rendeu a ele gorjetas de mais de 150 mil reais.



"Conheçam Ienen [sic], da Starbucks, que se recusou a me atender porque não estou usando uma máscara. Da próxima vez, esperarei a polícia e trazer uma isenção médica", escreveu Amber Lynn Gilles no Facebook. Até a manhã desta sexta-feira (26), a publicação já havia recebido mais de 107 mil reações, 133 mil comentários e 49 mil compartilhamentos na rede social.

+ Leia mais: Teatro reabre em meio à pandemia de coronavírus com uma plateia de mais de 2 mil plantas

Com a popularização da postagem, muitos procuraram saber quem era o tal Ienen mencionado pela garota e, logo, descobriram tratar-se de Lenin Gutierrez. Para honrar a atitude do rapaz, alguns deles desejavam dar gorjetas ao rapaz  e, em cerca de quatro dias, cerca de 2,6 mil doadores presentearam o atendente com mais de 30 mil dólares (o equivalente a 162 mil reais) em uma vaquinha online batizada de "Gorjetas para Ienen por ter se posicionado contra a Karen de San Diego", com "Karen" sendo uma gíria para pessoas que se sentem acima da lei e com mais direitos do que os outros. 

+ Leia mais: Família promove culto religioso em casa e 11 ficam infectados com Covid-19

Campanha para a doação de gorjetas a atendente que recusou atender mulher sem máscara (Reprodução/GoFundMe)


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.