CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / PARABÉNS!

Bailarina clássica conquista 18º troféu do "MasterChef Brasil": “É uma superação”

Moradora de São Bernando do Campo, no ABC Paulista, Laura superou os concorrentes com uma receita de costela bovina e polenta

Redação Publicado em 11/11/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura, de 22 anos, foi a vencedora do 18º episódio do "MasterChef Brasil" - Carlos Reinis/Band
Laura, de 22 anos, foi a vencedora do 18º episódio do "MasterChef Brasil" - Carlos Reinis/Band

A noite de terça-feira (10) não poderia ter terminado melhor para a bailarina Laura, de 22 anos. Depois de preparar pela primeira vez uma receita de costela bovina e polenta, a jovem conquistou o paladar dos jurados e foi eleita a melhor cozinheira do 18º episódio do "MasterChef Brasil"



No primeiro desafio da noite, a participante entregou um bucatini all’amatriciana, prato preferido do ex-jogador Cafu, mas não recebeu muitos elogios. Mesmo com o desempenho razoável, ela conseguiu se manter na competição e virou o jogo. “Eu vim para ganhar. Quando entrei na cozinha, cheguei olhando tudo para saber onde as coisas estavam, me adiantando. Já tinha uma estratégia”, admitiu ao Portal da Band. “Em tudo na vida fui mediana. Ganhar o 'MasterChef' é uma superação. É incrível ter sido a melhor e conseguir me destacar entre tantas pessoas que se inscreveram e participaram”.

+ Leia mais: "Gossip Girl": Primeiras cenas do reboot são divulgadas; confira

Nascida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e moradora de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a competidora começou a fazer aulas de balé quando tinha apenas 8 anos. Dez anos mais tarde, foi morar na Alemanha a trabalho e passou a cuidar mais da alimentação. “A gastronomia veio da curiosidade e da necessidade. Minha mãe, minha avó e meu pai sempre cozinharam bem e eu gosto de comer coisas boas. Não fico satisfeita com fast-food ou delivery”, explicou.

Após a vitória, Laura tem planos de investir na área. “Com a pandemia, já estava pensando em começar a estudar gastronomia. Não vou poder dançar em lugar nenhum agora e a culinária é algo que gostaria de me dedicar. Sei que sou muito nova e tenho tempo para crescer nas duas profissões”.

+ Leia mais: Saiba por onde andam os astros de "Gossip Girl" oito anos após o fim da série

A paulista também fez questão de enaltecer o empoderamento feminino. “Ser mulher não é fácil, ainda mais como artista e com uma mente livre. É uma tecla que eu sempre bato. Já briguei muito pela liberdade do meu corpo, para não ser considerada um objeto. Para mim ainda é fácil porque sou magra, branca e tenho privilégios. Imagine para as mulheres que não têm? Temos que lutar para que todas possam se impor”, finalizou.

Além de conquistar o 18º troféu, Laura levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Fraternidade Espírita Irmã Rosália, de Minas Gerais, que presta assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A cozinheira amadora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

+ Leia mais: "Bridgerton", série de Shonda Rhimes para a Netflix, ganha trailer e é comparada a "Gossip Girl" nas redes sociais

O "MasterChef Brasil" é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.