CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Barack Obama inclui "Bacurau" em sua lista de filmes e séries favoritos de 2020

Kleber Mendonça Filho, codiretor do longa, celebrou a indicação em suas redes sociais

Redação Publicado em 18/12/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama incluiu "Bacurau" em sua lista de favoritos de 2020 - Reprodução/Netflix/Divulgação/Vitrine Filmes
Barack Obama incluiu "Bacurau" em sua lista de favoritos de 2020 - Reprodução/Netflix/Divulgação/Vitrine Filmes

Como é de costume, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama divulgou, nesta sexta-feira (18), a sua lista de filmes e séries favoritos de 2020 e, para a surpresa dos brasileiros, o longa "Bacurau", dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi incluído entre as indicações.



"Como todo mundo, nós ficamos em casa muito esse ano e, com o streaming aproximando as linhas entre filmes de cinema e filmes de televisão, eu expandi a minha lista para incluir histórias audiovisuais que gostei esse ano, independentemente do formato", escreveu Obama.

+ Leia mais: Relembre a carreira internacional de Wagner Moura, confirmado em "The Gray Man", novo filme da Netflix

Na lista, além de "Bacurau", também podemos ver o recém-lançado "Mank", da Netflix, e as séries "The Good Place", que chegou ao fim neste ano; "O Gambito da Rainha", outro sucesso da Netflix; e "I May Destroy You", sucesso da HBO, entre outros.

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

A indicação chega no mesmo dia em que "Bacurau" recebeu o prêmio de "Melhor Filme em Língua Estrangeira" no New York Film Critics Awards. "Acho que em 40 anos, só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, 'Pixote', do Babenco, e 'Cidade de Deus', do Meirelles. Grato", escreveu Kleber Mendonça Filho em suas redes sociais, agradecendo à premiação, pouco depois de também agradecer pela indicação de Obama: