CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

BBB20: Rafa Kalimann defende Paula do BBB19 e gera polêmica; entenda o caso

Assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais

Redação Publicado em 19/04/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa defende Paula e gera polêmica - Globo
Rafa defende Paula e gera polêmica - Globo

O nome de Rafa Kalimann está entre os assuntos mais falados na web desde a madrugada deste domingo (19), quando uma fala da influenciadora sobre a campeã da última edição do Big Brother Brasil, Paula von Sperling, repercutiu mal entre os internautas.

A ex-sister foi acusada de racismo e intolerângia religiosa em sua edição. "Ela foi muito criticada por falar 'humor negro'. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem. As pessoas não tinham paciência porque ela falava mais asneiras", disse Rafa sobre Paula.

+Leia mais: BBB20: Ivy afirma ser "supercontra" o racismo e declara: "Quanto mais morena eu fico, mais eu gosto"



Thelma, que participava da conversa, rebateu o comentário da mineira. "Não legitima que seja preconceituosa", disse a médica. "Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha, a gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras", respondeu Rafa.

+Leia mais: BBB20: Manu Gavassi defende Babu Santana e aponta racismo em "perseguição" de sisters

Os brothers então agurmentaram que Paula tinha sim acesso à informação, visto que ela é formada em Direito, e Rafa seguiu defendendo seu ponto de vista. "Era muito mais limitado esse acesso, ter interesse em mudar. Eu já falei muita coisa feia e fui pontuada. Quando eu vi ela errar, eu também errei. Eu não sabia do [uso da palavra] 'denegrir', quem me ensinou foi a Thelminha. A maioria que entrou nesse programa não veio preparada. Talvez ela [Paula] tenha precisado passar por essa situação para crescer", argumentou a influenciadora.

Manu Gavassi também rebateu o comentário de Rafa: "É falta de interesse, informação você tem no celular", comentou Manu. "Grande parte da minha família não usa celular, não acessa internet. Não é porque a gente tem informação no celular, que pesquisa tudo", respondeu a influenciadora".

+Leia mais: BBB20: Ivy é acusada de racismo contra Babu e público pede sua expulsão do programa

Babu então afirmou que existem assuntos que não são toleráveis. "Tem coisas que não devemos tolerar, como intolerância religiosa, homofobia", afirmou o ator.

Relembre o caso de Paula von Sperling, campeã do BBB19

Em fevereiro de 2019, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por muitos internautas. Em uma conversa com Diego e Hariany, a sister disse ter medo de Rodrigo por ele ter "contato com esse negócio de Oxum", e garantiu: "Nosso Deus é mais forte".

O caso chegou a parar na Delegacia de Comabte a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio de Janeiro.


Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.