Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » EITA!

BBB20: Ivy afirma ser "supercontra" o racismo e declara: "Quanto mais morena eu fico, mais eu gosto"

Em conversa com Flayslane, a modelo ainda disse que não testemunhou nenhum caso de racismo dentro da casa

Redação Publicado em 07/04/2020, às 11h45

Em conversa com Flayslane, Ivy declarou ser contra o racismo e disse que quanto mais morena fica, mais gosta do seu tom de pele
Em conversa com Flayslane, Ivy declarou ser contra o racismo e disse que quanto mais morena fica, mais gosta do seu tom de pele - Reprodução/Globoplay

Após o Jogo da Discórdia, que colocou todo mundo para falar algumas verdades sobre os outros no Big Brother Brasil 20, a madrugada foi de conversa entre os confinados. Na área externa da casa, Flayslane e Ivy conversaram sobre racismo dentro do programa e, ao dizer que é contra, a modelo justificou dizendo que quanto mais morena fica, mais gosta de seu tom de pele.

+ Leia mais: Manu Gavassi defende Babu Santana e aponta racismo em "perseguição" de sisters

As sisters conversavam sobre um suposto uso do racismo para ganhar o programa. Flayslane revelou que se identifica como uma pessoa preta e disse que jamais usaria disso para tentar ganhar vantagem:



"Eu sei que eu não sou branca. Você acha que eu vou ficar usando isso para chegar à final?", questionou Flayslane. "Eu também não gosto. Igual a Marcela hoje tava falando de uma coisa que me choca muito, o racismo. Eu sou supercontra, supercontra julgar alguém pelo que merece ou não merece por conta da cor da pele. Isso não existe", declarou Ivy.

"Mas ficar usando disso, eu também não concordo. Até porque isso não é malefício nenhum. Você ser preto? Pelo contrário, quanto mais morena eu fico, mas eu gosto", continuou a modelo. "Eu até perguntei para a Thelminha: 'Eu posso falar que eu quero ficar no sol para ficar preta?' e ela me disse que não, porque eu nunca vou ficar preta, então isso pode soar mal".

+ Leia mais: Ivy volta a falar mal de Babu e declara: "Se ele sair, vou pular de roupa na piscina"

Flayslane ainda pontuou que é muito complexo entender o racismo: "Por isso eu tento nem falar, porque eu nem entendo o suficiente. Vai que alguém se ofende", disse. Ivy continuou: "Todo mundo é igual. Todo mundo merece o prêmio, independente de cor de pele. Se é branco, se é moreno, se é preto. Independente, são seres humanos, coração, sangue na veia. Sofre, sente dor, do mesmo jeito".

"O que eles querem dizer é que eles sofrem mais pelo racismo", ainda disse, referindo-se a Babu e Thelma. "Pode ser, eu acredito. A Marcela falou que tem muito, que tá implantado na sociedade. Mas usar disso... Ninguém aqui eu vejo criticando eles ou sendo racista com eles. Dentro do programa. Eu, pelo menos, nunca vi. Posso estar errada".

+ Leia mais: Ivy é acusada de racismo contra Babu e público pede sua expulsão do programa

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!