CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

BBB20: Manu Gavassi defende Babu Santana e aponta racismo em "perseguição" de sisters

Cantora se incomodou com comentários feitos sobre o ator durante o Jogo da Discórdia de segunda (6)

Redação Publicado em 07/04/2020, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manu Gavassi dá a entender que Babu Santana sofre racismo no Big Brother Brasil 20 - Reprodução/Globoplay
Manu Gavassi dá a entender que Babu Santana sofre racismo no Big Brother Brasil 20 - Reprodução/Globoplay

Aproximando-se da reta final do Big Brother Brasil 20, a convivência vai ficando cada vez mais delicada dentro da casa mais vigiada do país e, como é de costume, o Jogo da Discórdia vem trazer ainda mais tensão aos confinados.

+ Leia mais: Após Jogo da Discórdia, Manu Gavassi cogita deixar o programa: "Não vale mais"

Durante o Jogo da Discórdia da segunda-feira (6), Ivy, Marcela e Gizelly apontaram problemas de convivência com Babu Santana e a fala das sisters incomodou Manu Gavassi, que saiu em defesa do brother e apontou racismo na implicância das colegas de confinamento com o ator.



"Eu acho que ele é um cara extremamente aberto ao diálogo e eu nunca esqueço, quando ainda estava todo mundo na casas, os meninos se chamando de 'arrombado', de 'veado', e eu falei: 'Acho que isso é um pouco ofensivo, caras héteros se chamando de homossexual e se ofendendo'", lembrou Manu durante o Jogo da Discórdia. "Todo mundo cagou para o que eu falei e o Babu veio conversar comigo: 'Você tem razão no que você falou e eu nunca tinha pensado nisso, então agora eu vou observar'".

"E diversas vezes que a gente falou sobre feminismo, sobre várias coisas que incomodavam a gente, ele se mostrou aberto. É claro que cada um aqui teve uma criação, veio de um lugar diferente, tem reações diferentes, só que, por mais que ele já tenha brigado comigo e eu já tenha ficado muito brava, eu sempre achei o Babu um cara aberto ao diálogo", continuou a cantora.

+ Leia mais: Marido de Thelma, do BBB20, revela torcida contra Marcela: "Amizade disfarçada"

A sister ainda comentou a fala de Gizelly, que alegou não ter gostado de uma afirmação de Babu sobre Daniel, eliminado há algumas semanas do reality show. Em uma conversa, o ator teria falado que, fora da casa, resolveria as atitudes do ex-brother com agressão: "Nunca ninguém conversou, nunca ninguém apontou isso para ele. Eu tenho certeza que, se tivessem apontado, ele teria falado: 'Gi, jamais foi minha intenção usar essa expressão'", afirmou.

"Eu sei disso porque ele já falou várias vezes de como ele era, de como ele mudou e de como ele não quer que o filho dele tenha esse temperamento, seja agressivo, e como ele ensina o filho dele. Então, eu sei que não é uma postura que ele endossa, pelas conversas que tive com ele, e sei que ele é um cara que ouve e quer melhorar quando a gente aponta qualquer coisa. Ele é aberto a conversar. Isso poderia ter sido resolvido lá atrás", concluiu.

+ Leia mais: Boninho dá detalhes sobre a votação do Paredão entre Babu, Flay e Marcela

No Quarto do Líder, momentos depois, quando a cantora havia cogitado deixar a casa por não aguentar mais os conflitos vivenciados nos últimos dias, Manu voltou a falar das acusações contra Babu durante o Jogo da Discórdia:

"Quando vi ele tentando se defender daquilo... Um cara, que tem os erros dele, mas é um doce com a gente, só fala dos filhos dele o tempo todo, com o maior carinho do mundo. Quando ele fala dos filhos dele, lembra meu pai falando de mim e da minha irmã. Que coisa pesada", disse a sister. "Eu falei para a Gi puxar ele de lado e falar. Mas ver ele tentando se defender desse comentário, que é tão horrível, me doeu".

+ Leia mais: Felipe Prior pode não participar da final do programa após ter sido acusado de estupro

Ainda no assunto, a cantora deu a entender que há racismo nas decisões das sisters em insistirem em tirar Babu do programa. Em um momento da conversa, ela bateu no pulso, como se apontasse a cor da pele, e deu de ombros:

"Vai acabar o programa chamando o cara de monstro? De violento?", questionou a cantora. "Ver o Babu justificando comentário sobre violência... aquilo foi quando eu falei que ele não queria estar ali". Rafa ainda acrescentou: "Poderia falar que ele é grosso, que ele tem comportamentos agressivos, ele grita. E tem motivos para isso aqui. Ele já teve conflitos na casa. Falar do jeito que a gente apontou para a Flay".

+ Leia mais: Marcela sente possível eliminação: "Tenho quase certeza que eu vou sair"

"E do jeito que a gente em relação a ele, diversas vezes", ainda disse Manu. "Mas pontuar uma coisa e levar para outro lado... Ela levou para um lado muito externo, muito fora daqui", declarou Rafa, relembrando a fala de Gizelly sobre o desentendimento entre Babu e Daniel: