CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

BBB20: Relembre as polêmicas e as edições com o Quarto Branco, que retorna em breve na casa

O temido cômodo foi confirmado no BBB20 por Boninho como uma ''versão 2.0''

Redação Publicado em 23/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confinados no Quarto Branco em 2009, na primeira edição em que o cômodo foi utilizado - YouTube
Confinados no Quarto Branco em 2009, na primeira edição em que o cômodo foi utilizado - YouTube

A cada nova edição do Big Brother Brasil mais surpresas o telespectador pode esperar. Após Boninho confirmar a entrada de anônimos e famosos na casa do BBB20, e o público se habituar com a relação entre os famosos e o restante da casa nessas semanas de jogo, outra novidade estremeceu as redes: o Quarto Branco voltará nesta edição do reality. 

Boninho, o diretor do programa, já vinha dando alguns palpites de que o temido cômodo poderia voltar nesta edição do programa e apenas confirmou a notícia na quarta-feira (19) através de suas redes sociais. ''Vamos fazer um quarto branco 2.0'', escreveu nas redes. 

+Leia mais: Iarnuou, quarto branco e briga por cueca: relembre momentos icônicos do BBB

Porém, antes do quarto voltar à casa mais vigiada do Brasil, relembre abaixo as edições em que o Quarto Branco apareceu e as polêmicas ao redor do cômodo: 

A novidade em 2009

Em janeiro de 2009, o particpante Newton atendeu o Big Fone da casa e recebeu a notícia de que iria participar de um castigo junto de outros dois brothers de sua preferência. Junto de Ralf e Leo, Pedro Bial disse que os três teriam ''água potável, alimentação e uns biscoitinhos até''. 

+Leia mais: BBB20: Pyong fica muito emocionado ao ver filho Jake pela primeira vez no confinamento

Não foi dada uma data definida para a saída dos três do local e um botão vermelho bem no centro do cômodo indicava que, caso alguém apertasse, estaria eliminado do programa- e livre do quarto.

Na segunda-feira, três dias após entrarem no quarto, Leo não aguentou e apertou o botão para sair do quarto e foi automaticamente eliminado da edição. Questionado da decisão por Pedro Bial, o competidor disse que a experiência de ficar no quarto minúsculo sem ver a luz do sol era demais para ele. "Só quem está lá dentro sabe. O tédio... Eu já vinha em um momento de fraqueza dentro da casa antes de tocar o Big Fone. Para mim, entrar de novo e ficar aprisionado naquele quarto minúsculo sem ver a luz do dia, sem nada, foi demais'', afirmou. 

A polêmica

Na época da novidade, diversas denúncias foram feitas ao Ministério Público do Rio de Janeiro sob a alegação de que o Quarto Branco do programa era uma forma de tortura. Em entrevista ao jornal O Globo, ainda em 2009, o apresentador Pedro Bial se encarregou de defender a ferramenta da atração. Ele respondeu negativamente quando questionado se o dispositivo era uma crueldade.

+Leia mais: BBB20: Marcela questiona amizade de Guilherme e Bianca a Gabi Martins: 'Você tem ciúmes dele com ela?'

"Não. Já houve provas de resistência muito mais cruéis. O conceito de crueldade não se aplica a, ou não explica, relações de um jogo consensual. Só entra no BBB quem quer, quem quer muito, e topa ir às últimas consequências", defendeu o apresentador. 

"Quem foi para o Quarto Branco o fez por propósitos próprios. Além disso, poderia sair quando bem entendesse, bastando apertar um botão", alegou. 

Retorno de outros participantes ainda em 2009

Dois meses após a primeira experiência como o novo cômodo, Francine atendeu o Big Fone e teve de escolher dois participantes para irem ao Quarto Branco, mas com regras diferentes. Ela escolheu Priscila e Flavio para o desafio, em que os dois fariam parte da prova do líder.

+Leia mais: BBB20: Após noitada de festa, Thelma volta a brincar com brothers: 'Eu não aguento mais vocês'

"A partir de agora, vocês fazem parte da prova do líder. Quem quiser sair do quarto antes do final da prova, basta apertar o botão vermelho. Mas, quem apertá-lo, estará automaticamente no Paredão", informou a voz não modificada dos altos falantes do programa. 

Retorno do Quarto Branco em 2010

Na edição décima edição do reality show brasileiro, o cômodo inteiramente branco e apertado voltou a amedrontar os competidores. Em meados de fevereiro, em uma quinta-feira, a competidora Morango atendeu o Big Fone e foi informada de que estaria automaticamente no Quarto Branco. Em contrapartida, ela teria de escolher outros dois participantes para entrarem no cômodo junto dela. 

+Leia mais: BBB20: Fim de Daniel e Marcela? Internautas sonham com romance entre o gaúcho e Felipe Prior

Morango então escolheu Cacau e Serginho para acompanhá-la ao quarto, local em que o trio ficou até o Paredão de domingo. Serginho, com uma votação aberta do público, foi imunizado do Paredão e Morango foi indicada à eliminação por parte da casa. Ao todo, os três passaram cerca de 50 horas no cômodo. Nesta edição, Marcelo Dourado foi o grande campeão do jogo. 

O que esperar do Quarto Branco 2.0

Após as polêmicas em 2009 e 2010, Boninho surgiu nas redes sociais com um ''Quarto Branco 2.0''. O cômodo pode ser um pouco diferente dos outros anos, mas não menos pior: Boninho escreveu que, desta vez, o ''teto será mais baixo''. 

+Leia mais: Internautas relembram momento em que Cida Moraes, do BBB2, ''ouve'' voz da irmã falecida

Além disso, como parte da dinâmica do jogo, talvez a eliminação automática do jogo não seja parte da ferramenta utilizada do BBB20. Como ocorreu em 2009, pode ser que a nova edição do programa deixe as câmeras e o áudio do Quarto Branco ligados na sala principal da sala para que os outros brothers possam acompanhar os diálogos dos confinados no cômodo, podendo assim ter acesso às suas estratégias e fofocas. 


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks. 

1 - Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk

2 - Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH 

3 - Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij

4 - Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN

5 - Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.