Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » CORONAVÍRUS

BBB20: Tiago Leifert quebra protocolo, informa sobre coronavírus e divide opiniões na Internet

Alguns internautas elogiaram a decisão, mas outros não concordaram com o anúncio

Redação Publicado em 17/03/2020, às 09h23 - Atualizado às 10h03

Brothers e sisters são alertados sobre pandemia de coronavírus
Brothers e sisters são alertados sobre pandemia de coronavírus - Reprodução/Globoplay

Diferentemente das semanas anteriores no Big Brother Brasil 20, a noite de segunda-feira (16) não foi reservada para o tradicional Jogo da Discórdia. Ao invés disso, Tiago Leifert quebrou o protocolo do reality show, como em raras ocasiões, e levou informações aos confinados, como em raras ocasiões, sobre o que está acontecendo fora da casa, mais especificamente sobre a pandemia do coronavírus.

"Em dezembro do ano passado, surgiu um novo vírus de resfriado na China. Esse vírus é um vírus de resfriado. Como ele é novo, as pessoas ainda não têm defesas naturais contra isso, não tem anticorpos. Aos poucos, ele foi se espalhando pelo mundo todo e, recentemente, chegou ao Brasil", explicou o apresentador.

+ Leia mais: Mesmo alertado sobre o coronavírus, Daniel revela que pegou barata na mão e leva bronca de colegas

Frente ao choque dos participantes, Tiago ainda tentou acalmá-los antes de prosseguir: "Vocês vão me perguntar da família de vocês: tá tudo tranquilo, tá todo mundo bem, tá todo mundo saudável. Nós aqui, do programa, também estamos saudáveis. Vocês aí também. Tá tudo tranquilo", declarou o apresentador antes de falar sobre medidas de prevenção.

"Para a imensa maioria das pessoas, esse vírus se manifesta como um resfriado ou uma gripe, mas ele não pode ser subestimado. Nós temos dois pontos de atenção no mundo. Primeiro, esse vírus novo é perigoso para as pessoas que estão no grupo de risco: idosos e pessoas que já têm condições pré-existentes: diabetes, bronquite, pressão alta, problemas cardiácos etc.", declarou.

+ Leia mais: Brothers e sisters são informados sobre a pandemia do coronavírus

"Outro problema: o vírus é muito contagioso. É fácil de pegar e fácil de transmitir. Se a gente subestima o coronavírus novo e ele infecta milhares de pessoas, os nossos hospitais não têm como dar conta de tanta gente doente", acrescentou. Ele ainda pediu ajuda para Thelma e Marcela, que são médicas, para ajudarem os companheiros a entender a situação melhor.

O apresentador ainda deu mais detalhes sobre o vírus e a doença que ele provoca, a COVID-19, chegou a mencionar que uma pessoa havia morrido no Brasil, mas depois se corrigiu e respondeu às perguntas dos participantes, além de levar um médico infectologista para dar dicas de como ajudar na prevenção:

+ Leia mais: Flayslane "palestra" sobre votos que recebeu e a separação da casa

Na Internet, as reações foram dúbias: teve quem acreditou que falar sobre a pandemia em rede nacional, apesar de isso não afetar diretamente os participantes confinados, serve como alerta para toda a população, devido à visibilidade que o programa tem; mas também teve quem não gostou da ideia e reprovou a atitude da produção do reality.

Confira quem aprovou:

+ Leia mais: 

+ Leia mais:

+ Leia mais:

+ Leia mais:

+ Leia mais:

E também quem não gostou da ideia:

+ Leia mais:

+ Leia mais:

+ Leia mais:

+ Leia mais:

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!