Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

"BBB21": Entenda a briga entre Lumena e Caio após dinâmica com maquiagem

Sister ficou incomodada com brincadeira dos rapazes e tirou satisfações com o colega

Redação Publicado em 27/01/2021, às 17h30

Lumena e Caio se desentenderam na tarde desta quarta-feira (27) no "BBB21"
Lumena e Caio se desentenderam na tarde desta quarta-feira (27) no "BBB21" - Reprodução/Globoplay

Na tarde desta quarta-feira (27), uma dinâmica com maquiagens acabou em uma briga que agitou o "Big Brother Brasil 21". Lumena se incomodou ao ver os rapazes maquiados e abusando de trejeitos femininos, em tom de brincadeira, e foi tirar satisfações com Caio.

O incômodo começou após brothers sisters participarem de uma dinâmica da Avon, uma das patrocinadoras do reality show. Lá, os brothers decidiram usar a maquiagem e, em frente a uma câmera, performaram trejeitos femininos, brincando, mas a situação acabou incomodando Lumena, que decidiu conversar com os rapazes. No entanto, Sarah Juliette se adiantaram e avisaram Caio sobre o problema, fazendo com que o brother ficasse tenso pela possibilidade de ter ofendido a colega de confinamento.

Para a DJ, os meninos estavam performando esteriótipos femininos e isso a lembrou da vivência de mulheres trans e travestis, que são constantemente mortas no Brasil apenas por serem quem são. De acordo com levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), divulgado em setembro passado, 129 mulheres trans e travestis haviam sido assassinadas no Brasil entre janeiro e agosto de 2020. Além disso, desde 2008, o Brasil ostenta o triste título de país que mais mata mulheres trans e travestis no mundo.

"Eu falei: 'Porra, Caio é um cara que tá ligado no rolê. Ele não é um cara que merece ser aprisionado numa imagem do erro'. E aí, como eu chegou nessa angústia? A sua descida, que poderia ser uma brincadeira, como todo mundo aqui veio para brincar, em mim tocou em um lugar muito violento", declarou Lumena ao conversar com o colega. "Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga travesti, você não tem amigo trans. (...) Então você nunca viu o que eu vi. A sua brincadeira, que poderia ser brincadeira, chegou pra mim grandão"

Caio a interrompeu: "Mas você sabia que eu tenho filhos de funcionários que já apanharam de perder todos os dentes da boca por serem gays?". Lumena explicou que havia uma diferença ser gays e ser trans e ainda disse que o problema não estava em Caio, mas na brincadeira como um todo:

"Caio foi o primeiro a descer. Eu tava com uma imagem sua, da grama, e, opa, rolou um ruído aqui. (...) Você é pai e eu respeito muito esse lugar de paternidade. E da responsabilidade que você sabe que você tem e ter assumido isso publicamente ontem. Não quero que você seja uma imagem negativa para os seus filhos. Eu só tô falando que, cara, o que você brincou hoje, para outros grupos, o nome é violência", ainda disse a DJ.

 

Caio reafirmou que não tinha a intenção de ofender ninguém e nem sabia que a brincadeira poderia resultar numa situação de desconforto. Ele explicou que, de onde vem, o machismo é algo muito presente e, com a brincadeira, pretendia mostrar que uma pessoa como ele, poderia se maquiar e brincar sem que aquilo fosse um problema e era isso que gostaria de passar para os seus filhos.

Ainda assim, no quarto, alguns momentos depois, o fazendeiro voltou a conversar com Lumena, pediu desculpas e agradeceu pela conversa e a oportunidade de aprender onde havia errado: "Peço desculpas e te agradeço porque várias pessoas podem ter se ofendido. Desculpa se eu falo um pouco grosso. Não é raiva, é o jeito de falar. Me desculpa e muito obrigado. É a mesma admiração. Te agradeço a oportunidade de me explicar.  Se você não fala nada, eu não saberia. Eu tô tendo a chance de mostrar que entendi e não mais farei. Sem hipocrisia, peço desculpas do fundo do coração", declarou Caio

 


 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!