Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

"BBB21": Flay defende Juliette após suposta fala xenofóbica de Karol Conká: "Orgulho do meu nordeste"

Rapper falava do comportamento da advogada e foi acusada de estar sendo preconceituosa

Redação Publicado em 29/01/2021, às 16h46

Flay defendeu Juliette após suposta fala xenofóbica de Karol Conká no "BBB21"
Flay defendeu Juliette após suposta fala xenofóbica de Karol Conká no "BBB21" - Reprodução/Instagram/Globoplay

Enquanto conversa com os colegas de "BBB21", na manhã desta sexta-feira (29), Karol Conká fez comentários sobre Juliette, criticando o jeito da advogada paraibana se expressar e se comportar ao redor dos outros. Nas redes sociais, internautas acusaram a rapper de xenofobia e Flayslane, do "BBB20", defendeu Juliette.

"As pessoas dizem: 'não, é o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim'. Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes", declarou Karol na conversa. "Tipo, eu tenho muita educação pra falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não desrespeito, eu não falo nem pegando nas pessoas".

+ Leia também: Fiuk é apelidado de "Daniel 2.0" após confusão e perda de estalecas

Não demorou e internautas já começaram a acusar a rapper de xenofobia, levando o assunto aos Trending Topics do Twitter. No seu perfil na rede social, Flay defendeu Juliette em uma série de publicações:

"Nojo desse papo de discriminação com a cultura do nordeste. Me dá ânsia de tanto nojo. Nós somos calorosos, gostamos do contato, somos expressivos, somos alegres e espalhafatosos, sim, mas isso não significa que no nosso lugar a gente não aprende a ter educação e respeito", escreveu a cantora.

+ Leia também: Viih Tube vira meme após ser chamada para "Wakanda" por Nego Di

"Eu, assim como a Juliette, já cogitei mudar o meu sotaque pra ser melhor aceita em situações e galeras. ISSO NÃO EXISTE, NÃO MUDE, JULIETTE. Você não faz personagem, você é FODA", continuou Flay. "Sulista arrogante e prepotente que lute pra lhe entender. Ninguém é superior a você"

"É constante a chacota com os nordestinos, principalmente paraibanos. Fazem pouco caso, não nos levam a série, não nos respeitam, se sentem superiores a nós, mais educados, mais inteligentes, mais capacitados", acrescentou a ex-"BBB20". "Única coisa que eu, como mulher, preta, pobre, nordestina, paraibana, mãe solteira, sempre lutei foi por igualdade, nunca por superioridade".

 

+ Leia também: Nego Di é o primeiro Líder; saiba como foi a prova

Flay terminou dizendo que, no ano passado, quando estava confinada, o mesmo teria acontecido com ela e ninguém se dispôs a defendê-la, então, nessa edição, ela não pretende ficar calada diante de qualquer manifestação do tipo. A cantora também disse ter orgulho do nordeste e brincou com o seu meme do "BBB20": "Eu não gosto de xenofobia, não, viu". 

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!