Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

"BBB21": Globo se manifesta sobre acusações de trapaça e valida prova que tirou Karol Conká do paredão

Emissora emitiu uma nota dizendo que o campo de prova era cenográfico

Redação Publicado em 08/02/2021, às 15h33

Globo validou a prova que tirou Karol Conká do segundo paredão do "BBB21"
Globo validou a prova que tirou Karol Conká do segundo paredão do "BBB21" - Reprodução/Globoplay

Após reclamações nas redes sociais, a Globo emitiu uma nota à imprensa confirmando a validade da prova que tirou Karol Conká do segundo paredão do "BBB21". As acusações surgiram após a rapper afirmar que observou as mangueiras dispostas na prova e identificou a que jorrava água.

"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo", afirmou a emissora, descartando a possibilidade de anular a disputa, como o público havia sugerido nas redes sociais.

+ Leia também: Flay defende permanência de Juliette no reality: "Se sair, esqueço esse 'BBB' de vez"

ENTENDA O QUE ACONTECEU

JulietteKarol Conká Arcrebiano jogaram a Prova Bate e Volta. Na disputa, eles precisavam abrir a torneira certa - de número 17 - e liberar a água em um chuveiro, o que daria a vitória e tiraria o participante do paredão. Depois de muitas rodadas, Karol acertou e saiu do paredão.

Mais tarde, a rapper conversava com os colegas de confinamento e revelou a sua estratégia: "Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim", contou Karol, indicando que olhava para as mangueiras e verificava qual estava saindo água. Na rodada em que ganhou, a rapper escolheu o número 20, que havia acabado de ser escolhido por Arcrebiano. No lugar em que estava, mudou para 17, que era a torneira certa e ganhou.

 


 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!