Emissora emitiu uma nota dizendo que o campo de prova era cenográfico
Redação Publicado em 08/02/2021, às 15h33
Após reclamações nas redes sociais, a Globo emitiu uma nota à imprensa confirmando a validade da prova que tirou Karol Conká do segundo paredão do "BBB21". As acusações surgiram após a rapper afirmar que observou as mangueiras dispostas na prova e identificou a que jorrava água.
"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo", afirmou a emissora, descartando a possibilidade de anular a disputa, como o público havia sugerido nas redes sociais.
+ Leia também: Flay defende permanência de Juliette no reality: "Se sair, esqueço esse 'BBB' de vez"
ENTENDA O QUE ACONTECEU
Juliette, Karol Conká e Arcrebiano jogaram a Prova Bate e Volta. Na disputa, eles precisavam abrir a torneira certa - de número 17 - e liberar a água em um chuveiro, o que daria a vitória e tiraria o participante do paredão. Depois de muitas rodadas, Karol acertou e saiu do paredão.
Mais tarde, a rapper conversava com os colegas de confinamento e revelou a sua estratégia: "Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim", contou Karol, indicando que olhava para as mangueiras e verificava qual estava saindo água. Na rodada em que ganhou, a rapper escolheu o número 20, que havia acabado de ser escolhido por Arcrebiano. No lugar em que estava, mudou para 17, que era a torneira certa e ganhou.
Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!