CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / CONQUISTA

Beijo de Bruno Garcia e Kelner Macedo é exibido em 'Sob Pressão' no dia em que o STF criminaliza homofobia

A série médica é transmitida nas noites de quinta-feira, por volta das 23h, na Globo

Redação Digital Publicado em 24/05/2019, às 14h44 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Sob Pressão' - Divulgação/Globo
'Sob Pressão' - Divulgação/Globo

Na última quinta-feira (23), a homofobia foi criminalizada em votação no Supremo Tribunal Federal, vencida por seis entre 11 ministros do STF. A prática também foi julgada como equiparada ao racismo.

O que chamou a atenção foi a cena de um beijo gay entre Kleber (Kelner Macêdo) e Décio (Bruno Garcia) em Sob Pressão,da Globo, acontecer nesse mesmo dia. Se passou como uma éspecie de celebração ao julgamento, mesmo que sem a intenção.

Kleber se aproxima de Décio e pergunta se o médico se lembra dele e se já foi liberado do plantão. "Você parece ser um cara legal, mas é meu paciente. Existe um código de ética médica que eu tenho que seguir. Me desculpa", respondeu Décio.

O personagem de Kelner insiste na ideia ao lembrar que ele já não é mais oficialmene paciente de Décio, então, como resultado da química entre eles, acontece o grande beijo.

Bruno Garcia contou ao site da série médica global que não viu barreiras em viver essa cena. "Zero problema em dar um beijo na boca de outro homem, pelo contrário, é até um desafio dramatúrgico maravilhoso", explicou.

"A gente está fazendo um seriado que é realista. Não tem discussão. Vamos dar o beijo e é isso, vamos só cuidar para que a cena seja delicada e não pareça apelativa'", afirmou Garcia.

+ Desenho 'Arthur' revela que personagem Sr. Ratburn é gay

A decisão do STF só tem validade oficial depois que todos os ministros votarem, mesmo que já sejam voto vencido. A conclusão acontece no dia 5 de junho.