CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / OPORTUNIDADE

O 'Robin Arryn' não foi o único brasileiro na temporada final de 'Game of Thrones'

Um jovem do interior de São Paulo aproveitou a oportunidade de aparecer na série durante um intercâmbio na Irlanda

Redação Digital Publicado em 21/05/2019, às 15h29 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os brasileiros na temporada final de 'Game of Thrones' - Reprodução/Facebook/Montagem
Os brasileiros na temporada final de 'Game of Thrones' - Reprodução/Facebook/Montagem

Robin Arryn, ou melhor, seu intérprete, o ator paulista Lino Facioli, não foi o único ator brasileiro a aparecer na temporada final da série Game of Thrones.

Leonardo de Lima Nogueira, de Boituva (SP), estava em um intercâmbio pela Irlanda, quando foi surpreendido com a sugestão de uma amiga para participar da seleção de figurantes de Thrones e acabou sendo chamado para a produção.

O inusitado é que o jovem de 23 anos não conhecia os personagens e elenco, porque nunca havia assistido a série. Em entrevista ao G1, ele contou como foi a experiência. “A atriz que interpreta a Arya [Maisie Williams] era bem centrada e ficava mais na dela", disse.

"Já outros atores, como o Nikolaj Coster, era mais brincalhão, sempre fazendo piadas e brincadeiras com todos os outros figurantes e sendo o mais amigável possível com todos”, relatou.

Leonardo disse que, mesmo sem conhecer a série, foi muito bem recebido. “Fui chamado para uma prova de roupa e maquiagem e as gravações começaram. Não tinha assistido à série antes ou muito menos conhecido os atores, mas as pessoas que trabalhavam lá eram maravilhosas”.

Segundo ele, as gravações duraram três meses e as normas em relação a aparência o surpreenderam. “Eles eram sempre preocupados com os mínimos detalhes, inclusive até corte de cabelo"

"Eu não sabia que não poderia cortar. Resultado: tive que usar um chapéu durante alguns dias para que não desse diferença se eu fosse filmado em outras cenas”, explicou.

E também revelou sobre as regras que precisou seguir dentro do set. “Não podíamos usar o nosso celular, eles eram lacrados com selos vermelhos e, se fossem retirados, a cor mudava", disse.

Ele ainda contou que não saber sobre nada do que se passava foi um empasse com seus colegas. “Fui criticado demais pelos amigos que fiz, pois todos eram super fãs e eu mal conhecia os atores principais”

"Se isso acontecesse, os seguranças fiscalizavam as redes sociais, WhatsApp e fotos para ver se alguma coisa foi postada ou divulgada”, contou.

O  brasileiro deixou claro que valeu a pena agarrar essa oportunidade. “A experiência foi incrível, uma das melhores coisas do meu intercâmbio, pois não esperava que ia passar por alguma coisa do tipo", declarou.

+ George R.R. Martin responde se o final dos livros será diferente do de 'Game of Thrones'

"Sou muito grato por esse tempo, pois conheci pessoas incríveis e amigos que levarei pra vida toda”, finalizou.