CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Bridgerton" supera "O Gambito da Rainha" e é a série mais assistida da história da Netflix

Números reais superaram bastante as expectativas da plataforma

Redação Publicado em 27/01/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bridgerton" se tornou a série mais assistida da história da Netflix após superar "O Gambito da Rainha" - Divulgação/Netflix
"Bridgerton" se tornou a série mais assistida da história da Netflix após superar "O Gambito da Rainha" - Divulgação/Netflix

Renovada para uma segunda temporada, "Bridgerton" provou que é o maior sucesso da história da Netflix e, nesta quarta-feira (27), a plataforma confirmou isso com o anúncio de que a produção é a série mais assistida do catálogo, tendo chegado a 82 milhões de lares em suas primeiras quatro semanas.



"'Bridgerton' acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história - 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento", anunciou a Netflix em suas redes sociais. A série, que foi criada por Chris Van Dusene tem produção-executiva de Shonda Rhimes, chegou à plataforma em 25 de dezembro.

+ Leia também: "Bridgerton" é renovada para uma segunda temporada pela Netflix

Com o feito, "Bridgerton" supera "O Gambito da Rainha", que foi assistida em 62 milhões de lares. Anteriormente, a Netflix havia feito uma estimativa de que a produção seria vista em 63 milhões de lares, superando a recordista anterior por pouco, mas os resultados foram maiores do que o esperado.

+ Leia também: Ator de "Bridgerton" conta que foi orientado a não revelar que é gay

"Bridgerton" é baseada na série homônima de livros escritos por Julia Quinne se passa no século XIX e conta a história de uma família de oito irmãos, os Bridgertons. A protagonista é Daphne Bridgerton (PhoebeDynevor), a mais velha dentre as irmãs, que se torna o destaque da temporada após receber a benção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), mas acaba sabotada pela chegada e atenção recebida por Marina Thompson (Ruby Barker), prima distante da família Featherington.

+ Leia também: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix

Para cumprir o desejo de se casar, como as moças deveriam fazer naquela época, a jovem arma um plano com o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), para que finjam estarem flertando um com o outro e atraiam pretendentes enciumados para ela, enquanto afastam pretendentes desesperadas de perto ele. O plano seria perfeito, não fosse pela misteriosa Lady Whistledown, uma fofoqueira que, com seus jornais repletos de segredos, passa a moldar a sociedade britânica.