CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

CCXP 2020 será online e irá oferecer conteúdo gratuito; saiba mais

Edição virtual do evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro

Redação Publicado em 08/09/2020, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CCXP acontece, de forma online, em dezembro deste ano - Divulgação
CCXP acontece, de forma online, em dezembro deste ano - Divulgação

A CCXP anuncia novidades para a edição deste ano do evento, que precisou ser adaptada por conta da pandemia de coronavírus. Em coletiva com a imprensa, a organização do festival revelou a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que acontecerá de forma virtual e contará com experiências gratuitas.

O evento será nos dias 4, 5 e 6 de dezembro e promete transportar para o ambiente digital as principais áreas de sua versão física: Auditório Thunder, Artists’ Alley, Game Arena, Creators & Cosplay Universe, a área de estudios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viram o Market Place.



"A gente realmente acredita que quando você compartilha sua felicidade com alguém que gosta de uma mesma coisa que você, sua sensação de felicidade aumenta. Em um ano tão difícil como o de 2020, é uma alegria poder contribuir para essa collective joy em uma escala global, levando a experiência épica da CCXP para casas de fãs da cultura pop de todo o planeta. São diversos os desafios para transportar para o ambiente virtual toda a energia do público, mas estamos empenhados em criar o mundo de todos os mundos", contou Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

A CCXP Worlds acontecerá por meio de cinco streamings simultâneos. Para ter acesso à maioria dos conteúdos do festival, será necessário apenas preencher um cadastro.

+Leia mais: Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal após petição de moradores

A plataforma da CCXP Worlds será explorada a partir de um mapa interativo no qual o público poderá navegar entre os espaços e decidir qual conteúdo deseja acompanhar. Além de acessar as áreas do festival, será possível acessar lojas virtuais para adquirir produtos e interagir com outros fãs do mundo todo. Aos poucos, novas áreas serão desbloqueadas e novos anúncios serão feitos até dezembro.

Quem quiser uma experiência completa e mais interativa, ter acesso ao conteúdo completo de todos os streamings, fizer questão de receber sua credencial física e ter produtos licenciados, poderá adquirir os pacotes Digital Experience, Home Experience e Epic Experience. A venda dos ingressos começa a partir do dia 15 de setembro, no site oficial do evento. Os preços variam entre R$ 35 a R$ 450.

O evento ainda confirmou a presença dos quadrinistas Emil Ferris, a mais premiada de 2018 e autora de ‘Minha Coisa Favorita é Monstro’, e Dave Gibbons, autor do clássico ‘Watchmen’. Completam a lista dos primeiros confirmados para a CCXP Worlds o quadrinista Scott Snyder (Batman e Liga da Justiça), Kevin Eastman (Tartaruga Ninja), Marcelo D'Salete (Angola Janga e Cumbe), Andrea ‘Casty’ Castellan (Mickey e Tio Patinhas), Margaux Motin (Placas tectônicas), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Jeff Lemire (Gideon Falls e Arqueiro Verde), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada), Garth Ennis (The Boys e Justiceiro), Jill Thompson (Sandman e Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard) e Fabien Toulmé (A odisseia de Hakim).


+ Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração: https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB: https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.