CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / TELEVISÃO

Cerimônia do Oscar atinge o menor nível de audiência de todos os tempos

Transmissão vem sofrendo quedas de audiência ao longo dos anos de acordo com números da TV aberta dos EUA

Redação Publicado em 10/02/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Parasita no palco da premiação para receber prêmio de Melhor Filme - ABC/Twitter
Elenco de Parasita no palco da premiação para receber prêmio de Melhor Filme - ABC/Twitter

A cerimônia do Oscar 2020 ocorreu na noite deste domingo (9) em Los Angeles e foi transmitida nos Estados Unidos pela rede de TV aberta ABC. Porém, contrariando os outros anos, a audiência da premiação foi atingiu o nível mais baixo já registrado desde 1998, de acordo com a Entertainment Weekly. 

Segundo o veículo, que pega dados do medidor de audiência Nielsen, a atração na televisão americana teve uma média de 23,6 milhões de telespectadores, cerca de seis milhões a menos do que na transmissão da cerimônia no ano passado - que registrou cerca de 29,6 milhões de telespectadores. 

+Leia mais: Bong Joon Ho, diretor de Parasita, pede desculpas ao levar quatro prêmios Oscar pelo filme

Este já é o terceiro ano consecutio que a transmissão da cerimônia oficial do Oscar vem perdendo audiência. Segunda a EW, com base nos dados da Nielsen desde 1998, o Oscar com melhor audiência foi registrado justamente em 1998, quando o prêmio de Melhor Filme foi entregue para Titanic, na qual a transmissão atingiu 55,2 milhões de espectadores. 

Em 2020, o Oscar não contou com um apresentador fixo e consagrou o filme sul-coreano Parasita como o Melhor Filme, além do longa metragem de Bong Joon Ho ter levado para casa mais três estatuetas: Melhor Filme estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.

+Leia mais: Joaquin Phoenix comemora Oscar de Melhor Ator comendo hambúrguer vegano em lanchonete de Los Angeles

Confira o momento que o Parasita leva a estatueta de Melhor Filme no Oscar 2020: 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.