CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Cinco motivos para assistir a "Por que as Mulheres Matam" no Globoplay

Misto de drama, mistério e comédia estreou com exclusividade na plataforma de streaming

Redação Publicado em 19/01/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Por que as Mulheres Matam" está disponível com exclusividade no Globoplay - Divulgação/Globoplay
"Por que as Mulheres Matam" está disponível com exclusividade no Globoplay - Divulgação/Globoplay

Novidade recém-chegada ao Globoplay, "Por que as Mulheres Matam" tem potencial para ser a sua nova série favorita. Situada em três épocas diferentes, mas em uma mesma casa e por um mesmo motivo, a série busca uma resposta para o questionamento que traz em seu título e, logo no primeiro episódio, já ficamos sabendo qual é: infidelidade.



Em 1963, Beth Ann (Ginnifer Goodwin) é uma exemplar dona de casa, completamente devota ao seu marido, Rob (Sam Jaeger). No entanto, isso não o impede de ter um caso com uma garçonete e a situação não muda, mesmo com todos os esforços da esposa para isso.

Anos mais tarde, em 1984, a casa na Califórnia passa a ser a morada da socialite Simone (Lucy Liu), que vê a sua vida perfeita desmoronar ao descobrir que o seu marido, Karl (Jack Davenport), é gay. Por fim, nos dias atuais, o casal liberal Taylor (Kirby Howell-Baptiste) e Eli (Reid Scott) vivem um casamento aberto e aparentemente feliz, mas isso muda quando eles acabam se apaixonando pela mesma mulher. No final, invariavelmente, tudo acaba em sangue. Assista a um vídeo de apresentação da série:

+ Leia mais: Uma guerra se aproxima no novo trailer de "Fate: A Saga Winx"

Se a deliciosa sinopse e o vídeo ainda não te fizeram se acomodar no sofá e ligar no Globoplay para maratonar "Por que as Mulheres Matam", nós elencamos mais cinco motivos que podem convencê-lo a fazer isso agora mesmo. Confira:

É DO MESMO CRIADOR DE "DESPERATE HOUSEWIVES"!

Um dos maiores sucessos televisivos norte-americanos, "Desperate Housewives" era cheio de drama, mistério e comédia, como "Por que as Mulheres Matam", um estilo característico de Marc Cherry, criador de ambas as produções, que sabe como entreter e manter o espectador interessado. Não é à toa que "DH" durou oito temporadas, além de ter ganhado versões internacionais, incluindo uma brasileira.

+ Leia também: Olivia Rodrigo, de "High School Musical: The Musical: The Series", dá detalhes de EP de estreia: "Tentei ser o mais honesta possível"

O ELENCO É INCRÍVEL!

O destaque de "Por que as Mulheres Matam" está, é claro, em suas protagonistas. Ginnifer Goodwin, Kirby Howell-Baptiste e Lucy Liu estão incríveis em seus papéis, mas prepare-se para se apaixonar instantaneamente pela última: a ex-Pantera incorpora uma socialite tão preocupada com o que os outros vão pensar sobre a homossexualidade de seu marido, que vive sempre no limite, o que provoca situações divertidíssimas.

+ Leia também: Now United apresenta trajetória de Nour Ardakani, 16º membro do supergrupo

É BOA PARA MARATONAR!

Não tem jeito: uma vez que você começa a assistir "Por que as Mulheres Matam", fica difícil parar. Marc Cherry já é especialista em criar tramas sedutoras e que parecem um novelão, então nós já ficamos ansiosos para o próximo episódio assim que o anterior acaba. Felizmente, a primeira temporada da série está disponível no Globoplay na íntegra!

+ Leia também: Cinco detalhes importantes de "WandaVision" que podem ter passado despercebidos

O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE

Além de divertir, "Por que as Mulheres Matam" mostra como as mulheres eram tratadas na sociedade através do tempo. Em 1963, Beth Ann é forçada a ser a dona de casa perfeita e nada mais do que isso, chegando a receber uma mesada do marido para trabalhar. Já em 1984, Simone é apaixonada pelo marido, mas não devota e faz o que bem entende, principalmente após descobrir o segredo de Jack. E em 2019, com Taylor, fica claro quem manda: com o marido desempregado, é ela quem sustenta a casa, paga as contas, toma conta de tudo e por aí vai.

+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

NOVOS EPISÓDIOS VÊM AÍ!

Com a pandemia de coronavírus ainda no caminho, não há previsão de quando a segunda temporada de "Por que as Mulheres Matam" será lançada, mas ela já está garantidíssima! Então não se preocupe se você não conseguir se conter e terminar a primeira temporada em um dia: aguenta mais um pouco e, logo mais, novos episódios devem chegar ao Globoplay.