Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » BRASILEIROS

Conheça 10 atores de origem brasileira que brilham em séries estrangeiras

De 'Euphoria' a 'Game Of Thrones', tem ator brasileiro até indicado ao Globo de Ouro; saiba quem são

Saulo Tafarelo Publicado em 07/07/2019, às 11h11 - Atualizado às 12h09

Atores brasileiros, ou filhos de brasileiros, são destaque em produções internacionais
Atores brasileiros, ou filhos de brasileiros, são destaque em produções internacionais - Reprodução/Instagram

Os brasileiros estão em todos os cantos do mundo. Prova disso é que, cada dia mais, atores da nossa querida terra estão embarcando em renomadas produções estrangeiras, construindo carreiras internacionais. 

Mas não somente de Rodrigo Santoro (Westworld), Wagner Moura (Narcos) ou mesmo Sônia Braga (Sex and the City) o Brasil é representado lá fora. Atores mais jovens, da nova safra, estão conquistando papéis cada vez maiores na televisão e no streaming, podendo ser mundialmente reconhecidos.

Exemplo disso é a atriz e modelo Barbie Ferreira, filha de pais brasileiros que atualmente pode ser vista como a personagem Kat em Euphoria, nova série da HBO que vem causando várias polêmicas. Brasileiros ou filhos de pais brasileiros, esses atores arrasam dentro e fora das telinhas, nos deixando orgulhosos de certa maneira.

Confira abaixo quem são esses brasileiros e seus trabalhos nas séries estrangeiras que a gente ama: 

Barbie Ferreira 

Atriz e modelo de 22 anos, Barbara Ferreira Linhares, a Barbie Ferreira, ficou conhecida depois de estrelar campanhas publicitárias para grande marcas internacionais, como American Apparel e Forever 21. No mundo da moda é um dos nomes mais fortes do "body positivity", ou seja, da aceitação de seu próprio corpo e de diferentes padrões de beleza.

Barbie foi criada em Nova Jersey, Estados Unidos, por sua mãe e avó, ambas brasileiras de Minas Gerais. Estrelou uma websérie da Teen Vogue chamada Body Part e também fez parte da série Divorce, com a protagonista Sarah Jessica Parker, da HBO. Atualmente, também na HBO, ela interpreta Kat Hernandez na série Euphoria

Henry Zaga 

Filho do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, o brasileiro Henry Zaga está dando o que falar. Atualmente com 26 anos, ele pode ser visto como Luka Novak em Gatunas, série original da Netflix, mas antes disso, já atuou para a plataforma em quatro episódios de 13 Reasons Why e no filme original XOXO.

Brasileiro natural de Brasília, começou sua carreira como modelo até que o reconhecimento internacional veio em 2015, com atuação regular em Teen Wolf, série da MTV em que interpreta Josh Diaz. Em 2020, Henry fará sua estreia como um super-heroi da Marvel, em que interpretará o personagem Mancha Solar em Os Novos Mutantes, spin-off de X-Men.

Kaya Scodelario 

A atriz mundialmente conhecida é filha Katia Scodelario, brasileira que se mudou para a Inglaterra. Ela teve sua ascensão a partir de seu primeiro papel, em que interpretou Effy Stonem na série britânica Skins. Nas telonas, fez parte da trilogia Maze Runner, na qual interpreta a personagem Teresa, ao lado de Dylan O’brien e Thomas Sangster.

Também ganhou destaque por seu papel em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017). Chegou até a estrelar alguns videoclipes de artistas famosos, como em 2012 para Robbie Williams, no clipe da música Candy. Em 2019, estrelará o filme Predadores Assassinos, na qual interpreta a personagem Haley Keller.

Ainda este ano, Kaya vai retornar ao mundo das séries como a protagonista de Spinning Out, nova produção da Netflix sobre um par bem-sucedido na patinação artística no gelo. 

Alfie Enoch

Com nacionalidade britânica – brasileira, Alfie será eternamente conhecido por dar vida ao personagem Dino Thomas, na saga dos filmes de Harry Potter. Com 30 anos de idade, ele é conhecido também através dos palcos, tendo atuado em várias peças em sua carreira, como Antigona e Happy New Year.

Ele também já morou em Salvador, na Bahia e, em 2014, entrou para o elenco regular da aclamada série americana How To Get Away With Murder, que traz Viola Davis como protagonista. Na série, atuou como Wes Gibbins, um dos personagens principais, durante as três primeiras temporadas e retornou como convidado na quarta temporada. Esse ano, foi convidado por Lázaro Ramos para estrelar o longa brasileiro Medida Provisória no Brasil.

Camila Mendes

Conhecida como Veronica Lodge na série americana Riverdale, a atriz de 25 anos é filha de pais brasileiros, Gisele e Victor Mendes. Aos 12 anos, morou an cidade de Brasília por um ano. Muito popular nas redes sociais, conquistando mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, ela atuou no filme canadense The New Romantic (2018) e também fez um papel na comédia romântica O Par Perfeito (2019) ao lado de Noah Centineo, sendo um filme original Netflix

Lino Facioli

Brasileiros atuaram em Game of Thrones sim! Lino Facioli e Diogo Sales puderam ser vistos da série de maior sucesso da HBO. Natural de Ribeirão Preto (SP) e atualmente com 18 anos, Lino Facioli foi radicado na Inglaterra e começou sua carreira em curta-metragens, como o Awfully Deep, curta inglês de 2010. A partir de 2011, conseguiu um papel como Lord Robin Arryn em Game Of Thrones, catapultando seu reconhecimento. Mas, além dele, o carioca Diogo Sales, de 34 anos, também pode ser visto na sexta temporada da série, na pele de um guerreiro Dothraki. Diogo também estreou na teledramaturgia brasileira em 2018, como o Binho da série Carcereiros (Globo).

++O 'Robin Arryn' não foi o único brasileiro na temporada final de 'Game of Thrones'

Daniel Benzali


O ator de 69 anos nasceu no Rio de Janeiro, ele se mudou com a família para Nova York e começou sua carreira no teatro. Seu primeiro papel no cinema foi num dos filmes do agente James Bond, de 1985, chamado de Na Mira dos Assassinos.

Migrou então para a televisão, na qual atuou em várias séries de sucesso da década de 1990, como Star Trek: Next Generation e Arquivo X. Mas seu papel de destaque veio com a série americana Murder One, de 1995, na qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por interpretar o advgodado Ted Hoffman. Seu último trabalho foi como David Williams, em 2015, na série Agente X. 

Fernanda Andrade 

Natural de São José dos Campos, mudou-se aos 11 anos de idade para os Estados Unidos. Filha de uma professora e de um engenheiro, Fernanda participou do filme For Love Or Country, da HBO, em 2000. Assim, atuou na série Anjos Caídos, da mesma emissora e fez pontas em notáveis séries americanas, como CSI, Law and Order e The Mentalist ao longo dos anos. 

Julia Goldani Teles

Filha de mãe brasileira e de pai mexicano-americano, a atriz ficou comhecida por interpretar a personagem Whitney Sollowey na série The Affair, que ia ao ar pela emissora americana Showtime e venceu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. Além de atriz, ela também é uma bailarina, na qual descobriu o mundo do balé ainda na infância, no Rio de Janeiro. Atualmente com 24 anos, ela atuou também em Bunheads, Blue Bloods e em Gilmore Girls: Um ano para recordar. Em 2018 atuou no filme Slenderman: Pesadelo sem medo no papel de Hallie.

++ Atriz de 'Euphoria' comenta cena do último episódio: 'Não fico assustada por uma prótese de micropênis'

Bruno Campos


Nascido no Rio de Janeiro, além de ator, Bruno também é advogado. Seu primeiro papel foi no longa-metragem O Quatrilho, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996. Atuou ainda no filme Mutação 2 (2001) e fez a voz do personagem Príncipe Naveen na animação A Princesa e o Sapo (2009). Na televisão, teve uma duradoura carreira, fazendo pontas em várias séries populares estrangeiras, como E.R, Will e Grace, CSI e Jesse, sendo essa última uma de seus mais notáveis papeis na pele de Diego Vasquez. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!