Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » MAY THE BEST WOMAN WIN!

Conheça Miss Abby OMG, drag brasileira que está na final da versão holandesa de "RuPaul's Drag Race"

Vencedora do "Drag Race Holland" será revelada nesta quinta-feira (5)

Redação Publicado em 05/11/2020, às 10h00

Miss Abby OMG é brasileira e está na final de "Drag Race Holland", versão holandesa de "RuPaul's Drag Race"
Miss Abby OMG é brasileira e está na final de "Drag Race Holland", versão holandesa de "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/WOW Present Plus/Videoland

Primeira brasileira a pisar no famoso palco de "RuPaul's Drag Race", a maior competição entre drag queens do mundo, criada por RuPaul CharlesMiss Abby OMG está entre as finalistas da versão holandesa do reality show, o "Drag Race Holland", que chega ao fim nesta quinta-feira (5).

Disputando contra Janey JackéEnvy Peru Ma'MaQueen, Abby tem a chance de vencer a disputa e não ser apenas a primeira drag queen brasileira na disputa, mas também a primeira a levar o prêmio para a casa, tornando-se a primeira Drag Superstar da Holanda e, por tabela, do Brasil também.



A artista é encarnada por Henrique dos Santos, jovem de 25 anos, nascido em uma periferia de Minas Gerais, onde foi criado antes de ser levado pela mãe para a Europa, há cerca de 17 anos. Inicialmente, a família viveu na Espanha e, há dez anos, Abby está na Holanda, entre as cidades de Breda e Amsterdã, capital do país. 

O nome da drag é inspirado na personagem Abigail Lemonparty, da série animada "American Dad!", mas foi encurtado para facilitar. O "OMG", abreviação de "Ai, meu Deus", em português, veio do irmão, que teve essa reação ao vê-la montada pela primeira vez. O "Miss", que completa o codinome, veio após vencer alguns concursos na Holanda.

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer

Apesar de estar fora do país há mais de quinze anos, Abby não deixou de levar o Brasil à competição e, logo no primeiro desafio, vestiu-se como uma passista de carnaval, para mostrar o que representava a sua drag:

+ Leia mais: Ex-participante de "RuPaul's Drag Race" elogia Pabllo Vittar: "Ela leva o Brasil ao mundo"

Porém, ao longo da competição, o desempenho de Abby não foi dos melhores e, antes de chegar à final para disputar a coroa e o cedro real dado à vencedora, ficou quatro vezes entre as piores e teve que dublar para continuar na competição, como é tradição de "RuPaul's Drag Race".

Felizmente, a queen se salvou em todas as vezes, inclusive na semifinal, em que houve um empate e, além de Abby, Ma'MaQueen também pôde continuar na competição e agora encara o último desafio. 

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

"Drag Race Holland" é a sexta série derivada de "RuPaul's Drag Race". Antes disso, já haviam sido lançados "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa, cuja estreia aconteceu em 2012 e já conta com cinco temporadas, com a sexta prevista para 2021; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.

As demais foram versões internacionais do programa: "Drag Race Thailand", na Tailândia, que estrou em 2018; "RuPaul's Drag Race UK", no Reino Unido, a única versão apresentada pela própria RuPaul, cuja primeira temporada foi ao ar em 2019; e "Canada's Drag Race", no Canadá, que trouxe, pela primeira vez, uma ex-participante de "RuPaul's Drag Race" como apresentadora, a finalista da 11ª temporada Brooke Lynn Hytes. A primeira temporada da competição canadense foi exibida entre 2 de julho e 3 de setembro de 2020. 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!