CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Consciência Negra: Veja lista de conteúdo no Disney+ para celebrar a data!

Plataforma criou lista Comemore as Histórias Negras em homenagem ao 20 de novembro

Redação Publicado em 20/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black is King, da Beyoncé, faz parte da lista - Divulgação/Disney
Black is King, da Beyoncé, faz parte da lista - Divulgação/Disney

Para homenagear o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20), o Disney+ criou uma lista especial com séries e filmes protagonizados por negros.

A coleção intitulada "Comemore as Histórias Negras" conta com opções de conteúdo voltados para todas as idades, incluindo o especial "Black is King", da Beyoncé; o filme "Pantera Negra", protagonizado pelo falecido ator Chadwick Boseman e a clássica série "A Casa da Raven", entre outros clássicos do estúdio.



+Leia mais: Jéssica Ellen, de "Amor de Mãe", lança single "Macumbeira" no dia da Consciência Negra; veja

Ainda, o curta "Fitas", do Sparkshorts (projetos de artistas da Pixar), é um dos destaques dessa lista. A animação de 11 minutos conta a história de duas crianças em uma canoa no acampamento que se veem à deriva de um lago sem poder se mover para frente até acharem uma maneira de se conectarem e verem o mundo por meio dos olhos um do outro. Este filme apresenta o primeiro personagem da Pixar que tem autismo não-verbal.

A lista "Comemore as Histórias Negras" já está disponível no catálogo do Disney+, que estreou para o público brasileiro nesta semana.