CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Criador comenta "furo" no roteiro de "Toy Story" mais de 25 anos após o lançamento

Pete Docter, que dirigiu o novo lançamento da Disney-Pixar "Soul", respondeu um grande questionamento dos fãs

Redação Publicado em 29/12/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Toy Story" estreou em 1995 e um mistério sobre Buzz Lightyear persistiu até os dias de hoje - Reprodução/Disney-Pixar
"Toy Story" estreou em 1995 e um mistério sobre Buzz Lightyear persistiu até os dias de hoje - Reprodução/Disney-Pixar

Os fãs de "Toy Story", longa sobre um grupo de brinquedos que têm vida própria, vêm guardando um questionamento sobre um suposto "furo" no roteiro da história há mais de 25 anos, desde que o filme foi lançado, em 1995: por que Buzz Lightyear para de se mover e finge ser inanimado na presença de humanos se ele não acredita ser um brinquedo?

Em turnê para divulgar o seu mais novo filme, "Soul", que estreou no Disney+ no último dia 25, Pete Docter, cocriador de "Toy Story", comentou o erro no primeiro filme, mas a resposta não é de agradar muito os fãs, que aguardavam uma solução há anos para esse mistério.



"Nós tivemos muitas discussões em 'Toy Story', o primeiro filme, sobre: 'Se Buzz não acredita ser um brinquedo, por que ele fica estático quando uma criança entra no quarto?' Nós tivemos um monte de explicações e falamos sobre isso também. E, no final, ninguém se importou", declarou Docter.

+ Leia mais: Diretores de "Soul" revelam finais alternativos da nova animação da Disney-Pixar

Embora a "solução" possa desagradar alguns fãs, o diretor continuou dizendo que esse é um erro mínimo e que os esforços foram feitos pensando no que seria importante para os espectadores: "Eu acho que a resposta curta é que você precisa tentar adivinhar onde a público encontrará importância ou, ao menos, levar o interesse deles até lá", declarou.

+ Leia mais: McDonald's lança brinquedos inspirados em "Soul", novo filme da Disney-Pixar

Em breve, Buzz Lightyear ganhará um filme solo, sobre a origem do personagem, que será dublado por Chris Evans("Vingadores: Ultimato"). Previsto para estrear em 17 de junho de 2022, o longa será dirigido por Angus MacLane, que já esteve na direção do curta "Toy Story de Terror" (2013) e o longa "Procurando Dory" (2016).