CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / MISTERIOSAH!

Criador de "Bridgerton" dá detalhes sobre a revelação de Lady Whistledown na série

Produção estreou na Netflix na quarta-feira (16) e já é um sucesso entre os fãs

Redação Publicado em 31/12/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Bridgerton", nova série da Netflix - Reprodução/Netflix
Cena de "Bridgerton", nova série da Netflix - Reprodução/Netflix

"Bridgerton", primeira série original de Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy", "How to Get Away With Murder") para a Netflix, chegou à plataforma de streaming no último dia 25 e se tornou um sucesso instantâneo. Na trama, que tem membros da alta sociedade britânica do século XIX como seus protagonistas, uma misteriosa fofoqueira, Lady Whistledown, passa a moldar a vida de todo mundo com seu jornal repleto de segredos.

Se você já terminou os oito episódios da produção, já sabe quem interpreta a personagem, que tem seus pensamentos externados ao longo da série na voz de Julie Andrews, protagonista do clássico "A Noviça Rebelde". Em entrevista ao The Wrap, o criador da série Chris Van Dusen falou sobre o que o levou a revelar a identidade da personagem logo na primeira temporada, já que ela acontece apenas no quarto livro da série homônima escrita por Julia Quinn, que inspirou a produção. Se você não deseja saber a identidade da personagem antes da hora, pare de ler neste ponto, já que há spoilers a seguir.



“Ao planejar a primeira temporada, sabíamos que havia um grupo de espectadores formado por pessoas que já leram os livros (de Julia Quinn) e sabem a identidade Lady Whistledown. E também haveria todo um grupo de pessoas que não os leram e não teriam ideia de para onde estávamos indo. Então foi importante para nós contarmos a história de Penelope nessa temporada para termos dois caminhos, um para cada grupo", declarou.

+ Leia mais: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix

“Para as pessoas que não sabiam que era a Penelope: nós nunca quisemos apressar as coisas ou estragar algo que queríamos que fosse um mistério. Mas aí, para as pessoas que sabiam que era Penelope, nós tínhamos que tornar a coisa divertida. Tínhamos que tornar interessante para todas essas pessoas. Então, para mim, o fim da primeira temporada foi o momento perfeito para revelar quem era a Lady Whistledown - ou quem acreditamos que seja”, acrescentou, deixando um mistério no ar de que, em possíveis temporadas futuras, as coisas podem mudar.

Chris ainda disse que Nicola Coughlan, intérprete de Penelope Featherington/Lady Whistledown, ajudou a compor algumas cenas da personagem: "Depois de assistir a primeira temporada, adoraria que o público voltasse - agora sabendo que é Penelope - e realmente assistisse com essa perspectiva. Na verdade, é uma ideia da Nicola, com quem trabalhei muito próximo durante as filmagens. Ela sempre fazia sugestões meio ‘bem, por que Penelope não está simplesmente andando por aqui, levemente fora de foco?’, ou ‘talvez ela pudesse passar daqui para cá, para podermos vê-la de relance’. Achei genial colocar esses pequenos trechos da Penelope, para que você veja em uma segunda assistida”.

+ Leia mais: Estrela de "Bridgerton" conta como reagiu à notícia de que interpretaria Lady Whistledown na série

Ele ainda comentou sobre a possibilidade de uma segunda temporada, mas afirmou que nada está garantido ainda: “Pode ser muito cedo para falar sobre isso. Tenho planos e uma visão em minha cabeça para a sequência. A primeira temporada foi sobre Daphne e seguiu sua história de amor com Simon. E os livros de 'Os Bridgertons' são sobre os oito irmãos. Na sequência, adoraria explorar as histórias e romances de cada um dos irmãos Bridgerton”, disse.