CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / outra coisa

Criador de 'Game of Thrones' desmente sinais que fãs apontaram sobre Daenerys

D.B. Weiss disse nos bastidores de gravação que um dos momentos cruciais do quinto episódio não foi decidido da mesma maneira que os fãs estão pensando

Redação Digital Publicado em 15/05/2019, às 11h48 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys em cena da temporada final de 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO
Emilia Clarke como Daenerys em cena da temporada final de 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

*ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones!*

No penúltimo episódio de Game of Thrones, que ofi exibido no dia 12 de maio, vimos a grande batalha entre Daenerys Targaryne (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey).

Com muito "dracarys!" e gritaria, o quinto episódio também marcou o fim da trajetória de uma das personagens mais odiadas, amadas e complexas da série, Cersei Lannister, além de mostrar Dany queimando a cidade mesmo após os soldados terem se redindo.

Esse momento, para os fãs, foi um claro sinal de que ela "enlouqueceu", tornando real uma das teorias mais populares obre o final da série. Alguns fãs até disseram que Dany mostrou desde o começo que ela poderia chegar a se tornar uma tirana, e que já estava pensando em chegar em Westeros para queimar tudo. Afinal, o lema da casa dela é "fogo e sangue".

Em um vídeo que mostra os bastidores do quinto episódio, o co-criador da série D.B. Weiss disse que Dany, na verdade, não planejou fazer o que fez no quinto episódio até o momento.

"Não acho que ela planejou o que ela acabou fazendo", disse D.B. Weiss. "Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que para ela é o lar que sua família construiu quando eles chegaram há 300 anos, é nesse momento, nas Muralhas de Porto Real quando ela está vendo tudo que lhe foi tirado, que ela toma a decisão de fazer daquilo algo pessoal."

++ Próximo filme de 'Star Wars' será escrito por criadores de 'Game of Thrones'

Confira o vídeo sobre os bastidores do quinto episódio: