CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Polêmica

Criadora de 'Friends' comenta piadas transfóbicas da série

Marta Kauffman desabafou sobre as críticas geradas devido as piadas preconceituosas da série

Redação Digital Publicado em 08/05/2019, às 16h43 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends - Getty Images
Friends - Getty Images

A série norte-americanaFriendsfoi lançada há mais de 20 anos, mas ainda sim até hoje é muito comentada. Seja pelo seu público fiel ou por conta de alguns episódios em especial que gera debates polêmicos. 

Algumas críticas apontam que o programa não envelheceu bem já que possui algumas piadas que hoje em dia são consideradas de mal gosto e preconceituosas. 

Em entrevista ao USA Today, Marta Kauffman, criadora da obra, reconhece as falhas e admitiu que mudaria algumas coisas, principalmente as piadas sobre o pai transgênero de Chandler (Mathew Perry), vivido pela atriz Kathleen Turner. Com essa situação em jogo, Kauffman afirmou que o seriado seria diferente se fosse feito nos dias atuais.

“Acho que não tínhamos conhecimento sobre pessoas trans na época, então não tenho certeza se usamos os termos apropriados”, explicou ela. 

Sobre as mudanças, a criadora da história contou que sempre que assiste a um episódio encontra algum erro. Ainda segundo ela, as piadas mal feitas que afetaram a comunidade trans é o maior erro de todos. “Tipo, como deixamos essa piada lá? Ou, realmente foi esse o enredo? Foi com isso que fomos”, revelou Marta.

++ Jennifer Aniston convenceu Courteney Cox a postar vídeo no prédio de 'Friends'

Além disso, a profissional também comentou sobre o capítulo especial com o ex de Jennifer Aniston, Brad Pitt. No episódio, enquanto o galã cursava o ensino médio acabou espalhou um boato sobre a Rachel seria hermafrodita. “Eu poderia não ter feito o material hermafrodita hoje se eu tivesse que fazer isso”, comentou Kauffman.