CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Cynthia Ervo, de Harriet, vai viver Aretha Franklin em série do National Geographic sobre a cantora

Genius: Aretha é a terceira temporada da produção e vai focar no sucesso da Rainha do Soul

Redação Publicado em 03/10/2019, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cynthia Ervo e Aretha Franklin - Divulgação/	Focus Features/Reprodução/Instagram
Cynthia Ervo e Aretha Franklin - Divulgação/ Focus Features/Reprodução/Instagram

O National Geographic escolheu a atriz que vai encarnar Aretha Franklin em Genius.

Segundo o Deadline, Cynthia Ervo, de Harriet, que será a responsável por interpretar a Rainha do Soul na terceira temporada da série produzida pela Fox 21.

Genius: Aretha será o primeiro seriado inspirado na vida da cantora e terá as filmagens inciadas em novembro com estreia prevista para o primeiro semestre de 2020, com transmissão do Nat Geo por 172 países e em 43 línguas.

"Aretha Franklin tem sido uma fonte de inspiração para mim desde que eu era uma garotinha", disse Erivo. “Sua força, paixão e alma são evidentes em seu legado eterno, não apenas como uma artista transcendente, mas como um ícone humanitário e de direitos civis", continuou.

"Ter a oportunidade de dar vida ao seu legado e mostrar a plenitude de seu ser, sua humanidade e brilhantismo, é uma honra", completou. "O que eu sei e aprendi sobre o que minha voz, como artista, pode fazer e o poder nela foram altamente influenciados por Franklin. Sinto-me privilegiado e empolgado por fazer parte do compartilhamento de seu gênio”, concluiu.

Suzan-Lori Parks é a criadora e produtora executiva da série ao lado de Clive Davis, colaborador de longa data de Aretha, e do presidente da Atlantic Records, Craig Kallman.

A produção vai apresentar os maiores sucessos de Arthe Franklin do catálogo da Warner Music, incluindo Never Loved a Man (The Way I Love You), Chain of Fools, Don’t Play That Song, Since You’ve Been Gone e Baby I Love You.

Além disso, a série apresentará as performances de Franklin de I Knew You Were Waiting for Me, Freeway of Love e Sisters Are Doin’ It for Themselves.

++ Austin Butler é escolhido para viver Elvis Presley no cinema

A série vai explorar a sua genialiade musical e a carreira incomparável de Franklin, como uma das maiores cantoras dos últimos 50 anos, e a influência que ela tem na música e na cultura em todo o mundo.