CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Danni Suzuki revela bastidores de saída de novela da Globo e é rebatida por Giovanna Antonelli

A atriz comentou que foi retirada da novela que teria história baseada em sua vida

Redação Publicado em 31/08/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danni Suzuki e Giovanna Antonelli em fotos publicadas nas redes - Instagram
Danni Suzuki e Giovanna Antonelli em fotos publicadas nas redes - Instagram

Daniele Suzuki resolveu abrir o coração sobre os bastidores da polêmica envolvendo a perda do papel principal na novela Sol Nascente, da Globo, exibida há quatro anos.

Em entrevista à atriz Bruna Aiiso, Danni comentou pela primeira vez publicamente sobre o que motivou a sua saída da atração. Feita há cerca de dois meses, a conversa viralizou no último domingo (30).

Ela contou que a excluíram como a protagonista Alice Tanaka para dar o papel à esposa do diretor da trama, Leonardo Nogueira. No caso, a atriz Giovanna Antonelli, que interpretou uma mulher brasileira adotada por uma família asiática, que ficou com a personagem após adaptações de características do papel.

Na sequência, Danni contou que seria prima de Alice, a Yumi, mas teria sido retirada do papel por estar velha demais para ser prima da personagem. Lembrando que Danni Suzuki tem 42 anos e Giovanna Antonelli está com 44 anos de idade. Na ocasião, Jacqueline Sato ficou como a Yumi.

"Walter Negrão [autor da novela] escreveu e construiu o papel em cima da minha vida real", explicou Danni, que questionou a ausência de artistas asiáticos nas novelas. "Isso é por falta de ator? Não é, porque está cheio de gente boa [asiática] aí", declarou ela, que explicou sobre Negrão ter criado a novela para que ela fosse a protagonista.

"O diretor [Leonardo Nogueira] disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo o terceiro personagem pra mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa para lá. Não tem espaço para mim nessa história", relatou.

+ Leia Mais: Atores relembram gravações de Laços de Família 20 anos após a estreia

RESPOSTAS

Em nota ao UOL, a Globo declarou explicou que a escalação dos atores é envolvida por vários aspectos. "Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros", diz o comunicado.

"E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa. Assinado: Central Globo de Comunicação", conclui.

Em comentário no Instagram, Giovanna Antonelli fez questão de deixar sua posição em relação ao assunto. "Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", escreveu. Confira as declarações de Suzuki:


+ Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.