Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

De Férias com o Ex: Ativista LGBT denuncia censura em cenas de sexo gay; MTV pode precisar justificar ao MP

O MP de São Paulo recebeu a denúncia da Promotoria de Justiça de Sumaré, feita por Gustavo Don

Redação Publicado em 20/07/2020, às 17h56 - Atualizado às 18h39

Cena de Leo Lacerda e Jarlles no De Férias com o Ex Brasil
Cena de Leo Lacerda e Jarlles no De Férias com o Ex Brasil - Reprodução/MTV

Os cortes nas cenas de sexo gay do De Férias com o Ex Brasilviraram caso de Justiça. Isso porque o ativista LGBT Gustavo Don realizou uma denúncia da censura das cenas de intimidade entre os participantes homossexuais no reality da MTV. As informações são do colunista Fefito, do UOL.

Gustavo, um dos fundadores da Parada LGBT de Mogi das Cruzes (SP), pede a investigação de um suposto crime de homofobia por causa dos cortes no programa. A produção chegou a exibir cenas dos participantes gays se beijando e até trocando carícias na banheira, mas sem a expoisção que a intimidade dos heterossexuais costuma ser exibida na atração.

Rafael Vieira foi o primeiro participante gay da história do programa no Brasil e as exibições até então não mostraram cenas muito quentes dele ou de Jarlles Góis, Matheus Magalhães e Leonardo Lacerda, que entraram durante o reality até o último episódio que foi ao ar.



O Ministério Público de São Paulo recebeu a denúncia da Promotoria de Justiça de Sumaré e, se o pedido for acatado, a MTV deverá justificar os cortes do reality para o MP.

+ Leia Mais: De Férias com o Ex Brasil pode ganhar primeira temporada LGBT

“Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada”, explicou Don ao Uol.

A Exitoína entrou contato com a assessoria da emissora e a MTV respondeu que, por ora, não vai comentar sobre o assunto.

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!