CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Diretor de documentário sobre Os Trapalhões sugere que Zacarias era bissexual

Produção de Rafael Scapa deverá abordar os bastidores da vida dos comediantes

Redação Publicado em 24/10/2019, às 16h03 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zacarias em Os Trapalhões - TV Globo
Zacarias em Os Trapalhões - TV Globo

Rafael Scapa, diretor do documentário sobre os Trapalhões, deu uma entrevista para a rádio Jovem Pan sobre alguns detalhes da produção.

Durante a conversa, ele foi questionado sobre a sexualidade de Mauro Faccio Gonçalves, ator que interpretou o Zacarias.

As dúvidas sobre a o assunto surgiram justamente porque o ator faleceu em 1991, época em que o HIV estava em alta no mundo inteiro e dizimou a vida de algumas personalidades que eram homossexuais.

"No filme UmaEscola Atrapalhada, a cena que ele [Zacarias] aparece, ele está muito magro. Isso deu margem para falar de AIDS. E isso ficou meio nebuloso", explicou Rafael.

Na sequência, o diretor revelou que fez algumas entrevistas abordando a questão para a documentário. "Eu entrevistei a Selma [ex-esposa de Zacarias]. Mas antes da Selma, muita gente já tinha falado: 'olha, o Zacarias, na equipe, ele era abertamente bissexual", disse.

Segundo Scapa, Selma afirmou que Zacarias "funcionou" até o fim da relação dos dois, mas o que ele fez da vida depois do término, "era problema dele".

Ao final, o diretor ainda afirmou que a ex-esposa do ator disse que a causa da morte dele não foi relacionada ao vírus da AIDS.

++Anitta fala sobre sua bissexualidade e diz que topa "tudo que aparecer"

Sucesso no Brasil inteiro,o grupo que também era formado por Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum, marcou a comédia nacional com um legado na televisão e no cinema.

O documentário sobre a trajetória dos Trapalhões ainda não tem data de estreia.