CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Do Grand Canyon a São Paulo: Sofá de Friends será colocado em pontos turísticos ao redor do mundo

Em comemoração aos 25 anos da série, cerca de 30 réplicas do famoso sofá laranja desembarcarão em localidades do mundo

Redação Digital Publicado em 03/09/2019, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sofá de Friends desembarque em São Paulo e em outros lugares do mundo - Reprodução/YouTube
Sofá de Friends desembarque em São Paulo e em outros lugares do mundo - Reprodução/YouTube

Os fãs brasileiros de Friends já podem se preparar para setembro, mês de comemoração dos 25 anos da famosa sitcom norte-americana. Além do Brasil receber uma exposição interativa da série no fim do mês, agora outra novidade promete ser o centro das atenções: uma réplica do icônico sofá laranja do café Central Perk chegará a São Paulo. 

Segundo o jornal americano USA Today, cerca de 30 réplicas do sofá desembarcarão em pontos turísticos ao redor do mundo, numa cortesia da Warner Bros em comemoração aos 25 anos da trama.

Algumas das locações famosas incluem o Grand Canyon, nos Estados Unidos, o Burj Khalifa, em Dubai, Stonehenge, no Reino Unido e até o festival de Veneza, na Itália. O icônico sofá laranja desembarca por aqui primeiro na Casa Warner, evento interativo em São Paulo que contará com atrações de Friends e de Riverdale.

++Nova iorquinos protestam contra ação da Warner para celebrar aniversário de Friends

A novidade, porém, já causou certo desconforto em Nova Iorque. A vizinhança do Greenwich Village, bairro em que a série se passa, já se mobilizou contra a ação da Warner, alegando que o sofá e os turistas em massa atrapalharão a vida local.

A sitcom norte americana estreou na televisão em 22 de setembro de 1994 e conquistou uma legião mundial de fãs. Mesmo encerrada em 2004, após 10 temporadas no ar, a série ainda conquista muitas pessoas ao redor do globo.