CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Elizabeth Olsen explica por que a Feiticeira Escarlate não deve se tornar uma vilã em "WandaVision"

Série chega ao Disney+ na próxima sexta-feira (15) e estreia a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel

Redação Publicado em 12/01/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanda Maximoff estreou como uma vilão no Universo Cinematográfico da Marvel, mas se juntou aos Vingadores - Divulgação/Marvel Studios
Wanda Maximoff estreou como uma vilão no Universo Cinematográfico da Marvel, mas se juntou aos Vingadores - Divulgação/Marvel Studios

Na próxima sexta-feira (15), "WandaVision" chega ao Disney+ e, depois de um ano sem produções do Marvel Studios, dá início à Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Na produção, finalmente teremos a oportunidade de conhecermos ainda mais Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e testemunhar a evolução de seus poderes, o que tem gerado a desconfiança de que a personagem possa se tornar uma vilã nesta nova fase.



Em entrevista ao ComicBook.comElizabeth Olsen, intérprete da personagem, falou sobre a possibilidade disso acontecer, afirmando que Wanda já foi uma vilã anteriormente e escolheu seguir ao lado dos Vingadores, na trama contada "Vingadores: Era de Ultron", de 2015, quando a personagem foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel:

"Bem, ela já foi [uma vilã]. Quer dizer, ela apresentou uma ameaça, que foi como ela começou, com a raiva voltada a [Tony] Stark e ela começou como aquela rebelde então percebeu que o poder pelo qual ela estava lutando não bom de verdade e é por isso que ela se tornou quem ela é", explicou a atriz. "E o que quer que isso signifique ao longo do tempo, eu acredito que ela encontrou nos Vingadores o lado do bem".

+ Leia mais: "Pantera Negra 2" será uma homenagem a Chadwick Boseman

Apesar da afirmação da atriz, a desconfiança é de que a "vilania" de Wanda não venha propositalmente. Nos trailers de "WandaVision", que tem inspiração em sitcons norte-americanas, vemos a personagem criando uma realidade para si mesma e Visão (Paul Bettany), morto em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018).

Ela manipula a realidade ao seu redor e, com isso, consegue ter uma família com seu amado, mas ela acaba perdendo o controle de seu mundo e bagunçando outras realidades, dando abertura para a introdução do Multiverso no Universo Cinematográfico da Marvel, o que traria personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico para junto dos Vingadores.

+ Leia mais: Vera Fischer encarnará Feiticeira Escarlate em comercial de "WandaVision"

Além de "WandaVision", Elizabeth Olsen está confirmada para retornar como Wanda Maximoff em "Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura", que chega aos cinemas em 2022. O personagem, por sua vez, aparecerá antes em "Homem-Aranha 3", que estreia em dezembro de 2021, como mentor de Peter Parker, em um filme que promete mostrar o Aranhaverso, com os retornos dos intérpretes anteriores do teioso, Tobey MaguireAndrew Garfield, entre outros personagens.