CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / DESPEDIDA

Emocionada, Sandra Annenberg se despede do Jornal Hoje e recebe Maju Coutinho

A jornalista deixa o jornal da tarde para assumir o Globo Repórter com Glória Maria

Redação Publicado em 13/09/2019, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annenberg e Maju Coutinho - Divulgação/Globo
Sandra Annenberg e Maju Coutinho - Divulgação/Globo

Sandra Annenberg se despediu da bancada doJornal Hoje nesta sexta-feira (13), passando o bastão para Maria Julia Coutinho, que assumirá a apresentação do telejornal a partir de 30 de setembro. Até lá, o jornalista Márcio Gomes assume o noticiário.

Bastante emocionada, a jornalista não conteve as lágrimas e caiu no choro ao discursar sobre os mais de 15 anos no controle da atração da Globo.

"Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada. Diariamente nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha a certeza", disse.

"Eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos a história acontecendo e acompanhos as tranformações do nosso país e do mundo", completou. "Agora, vem aí, mais uma mudança em nossas vidas. Eu sigo para uma nova jornada no Globo Repórter e voces ficarão na companhia da Maju", continuou.

As duas se abraçaram, e Maju também deixou suas palavras depois de receber as boas vindas de Sandra. "É uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, tanta competência, amor...A gente sabe da sua paixão, ne?", afirmou Maria Julia Coutinho. 

"Então fico muito feliz de ocupar esse espaço e, com essa sua história de 16 anos a frente da bancada, a gente não poderia deixar de mostrar para o telespectador uma retrospectiva. O Globo Repórter não faz retrospectiva?", brincou.

"Então tem a retrospectiva aqui, mostrando as qualidades da nossa querida Sandra Annenberg", disse Maju, ao chamar o VT com as coberturas mais marcantes de Sandra ao longo dessa jornada.

Ao final do telejornal, foi anunciado que Maju vai assumir o comando apenas no dia 30 de setembro. Até lá, a apresentação do noticiário será feita pelo jornalista Márcio Gomes.

Tanto ela quanto Sandra vão ganhar uma semana para se preparar para as novas jornadas. Annenberg continua ainda no comando do programa Como Será?, aos sábados. Confira a despedida na íntegra: