CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / MISTERIOSAH!

Estrela de "Bridgerton" conta como reagiu à notícia de que interpretaria Lady Whistledown na série

Produção estreou na Netflix no último dia 25 e já é um sucesso entre os espectadores

Redação Publicado em 29/12/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bridgerton" estreou na Netflix no último dia 25 de dezembro e já é um sucesso da plataforma de streaming - Reprodução/Netflix
"Bridgerton" estreou na Netflix no último dia 25 de dezembro e já é um sucesso da plataforma de streaming - Reprodução/Netflix

"Bridgerton", primeira série original de Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy", "How to Get Away With Murder") para a Netflix, chegou à plataforma de streaming no último dia 25 e se tornou um sucesso instantâneo. Na trama, que tem membros da alta sociedade britânica do século XIX como seus protagonistas, uma misteriosa fofoqueira, Lady Whistledown, passa a moldar a vida de todo mundo com seu jornal repleto de segredos.

+ Leia mais: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix

Se você já terminou os oito episódios da produção, já sabe quem interpreta a personagem, que tem seus pensamentos externados ao longo da série na voz de Julie Andrews, protagonista do clássico "A Noviça Rebelde". Em entrevista ao Entertainment Weekly, o real intérprete da personagem falou sobre como recebeu a notícia de que seria Lady Whistledown e como se preparou para assumir a responsabilidade. E, se você não deseja saber a identidade da personagem antes da hora, pare de ler neste ponto, já que há spoilers a seguir.



A irlandesa Nicola Coughlan, de 33 anos, foi incumbida não só de dar vida a Penelope Featherington, uma das filhas de uma família quase rival dos Bridgertons, que protagonizam a história, mas também a Lady Whistledown, como foi revelado nos minutos finais do último episódio da série. E, embora o papel seja um dos mais relevantes da trama, ela não tinha ideia do que estava se metendo quando fez o teste para a série.

"Quando eu fiz a audição para a série, eu não tinha nenhum roteiro completo e não tinha lido os livros. Me ofereceram o trabalho após aquela audição, o que foi tão inesperado, e então eu comecei a mergulhar nos livros de 'Os Bridgertons'", declarou. "Quando eu cheguei no quarto livro, que é o livro que fala principalmente sobre Penelope, eu comecei a ler sobre ele e entrei em alguns fóruns de fãs - porque eu percebi rapidamente o quão grande era o grupo de fãs por trás desses livros - e quando eu estava lendo, eu li uma sinopse de um dos livros que dizia, 'quando é revelado que Penelope é a Lady Whistledown'".

+ Leia mais: Criador revela como lidou com cena de estupro em "Bridgerton", nova série da Netflix

A atriz ainda disse ter ficado chocada com a novidade, mas também com o pé atrás: "Como era uma adaptação, não era garantido. Eles poderiam ter mudado isso. Quando eu finalmente sentei com o nosso produtor-executivo, Chris Van Dusen, e perguntei se eu era ela, ele confirmou que sim", continuou. "Mas eles nem sabiam àquela altura se eles revelariam isso ou se eles criariam alguma pista falsa ou o que fosse".

Nicola ainda disse como mudou a sua perspectiva em relação à personagem após saber da informação: "Saber disso foi muito importante para mim, porque muda tudo sobre ela. Significa que ela é escuta tudo ao mesmo tempo. Ela é a personagem com o menor status social em qualquer ambiente, mas ela também é a que tem mais status. Tipo, ela controla toda a sociedade de Londres enquanto é olhada de cima como alguém invisível. Isso influenciou muito em como interpretei a personagem".