CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / MANIFESTAÇÕES

Exibida há 31 anos, série sobre policiais é cancelada em meio a protestos

Cops teve 32 temporadas e era criticada por supostamente glorificar abordagens agressivas

Redação Publicado em 10/06/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série sobre policiais exibida há 31 anos é cancelada em meio a protestos nos Estados Unidos - Pixabay
Série sobre policiais exibida há 31 anos é cancelada em meio a protestos nos Estados Unidos - Pixabay

Os protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que estouraram novamente após a morte de George Floyd, sufocado por um policial no último dia 25, têm tido efeito até mesmo na indústria cinematográfica e televisiva. Cops, uma das primeiras e mais longevas séries sobre policiais, foi cancelada após 31 anos no ar.



Muitas vezes critica por supostamente glorificar conduções agressivas de policiais durante as abordagens retratadas no programa, Cops teve 32 temporadas e era como um documentário, apresentando a rotina desses trabalhadores. Cenas de perseguições, apreensões e prisões eram comuns nos episódios. No Brasil, ganhou uma versão batizada de Polícia 24h, exibida pela Band desde 2010.

+ Leia mais: Homem negro é agredido por policiais após denunciar que a loja dele estava sendo roubada

Vice-presidente da organização estadunidense Color of Change, que advoga pelos direitos de pessoas de cor, Arisha Hatch celebrou o cancelamento e declarou ao Entertainment Weekly que mais programas como Cops deveriam chegar ao fim:

"Por mais de 30 anos, Cops tem mal educado o público e normalizado a injustiça. Programas de crime encorajam o público as normas de abuso de autoridade e força excessiva de policias e rejeitaram reforma, enquanto apoiam o mesmo comportamento que destrói a vida de pessoas negras", disse. 

+ Leia mais: Manifestantes escrevem "Vidas Negras Importam" gigante em rua para a Casa Branca

"Cops iniciaram isso, promovendo implicações preocupantes para gerações de espectadores. Agora é hora de outras redes cancelaram programas igualmente prejudiciais", acrescentou. "Em um momento em que todos desejam proclamar que Vidas Negras Importam, devemos responsabilizar essas empresas para colocar ações em palavras com uma revisão completa do setor".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.