Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » Polêmica

Fábio Porchat satiriza críticas que recebeu pelo especial de Natal do 'Porta dos Fundos'

Conservadores e grupos religiosos pedem que a Netflix remova o filme do seu catálogo

Redação Publicado em 12/12/2019, às 15h41 - Atualizado às 20h15

Além de ficar responsável pelo roteiro, Porchat deu vida ao personagem que teria um relacionamento amoroso com Jesus
Além de ficar responsável pelo roteiro, Porchat deu vida ao personagem que teria um relacionamento amoroso com Jesus - Reprodução/Netflix

Depois que Gregório Duviver publicou sua resposta às críticas em sua coluna na Folha de São Paulo, Fábio Porchat se posicionou na última quarta-feira (11) aos ataques que recebeu desde que o especial de natal do Porta dos Fundos, A Primeira Tentação de Cristo, ficou disponível no catálogo da Netflix.

O tweet já alcançou mais de 93 mil curtidas e foi retweetado várias vezes. O ator pediu para que a população deixasse o filme de lado e voltasse a se preocupar com problemas sociais que são relevantes ao país. "Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?", satirizou.

+ Leia mais: Porta dos Fundos ganha prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional

O filme está sendo criticado por retratar Jesus Cristo como homossexual, Deus como mentiroso e outros detalhes que conservadores consideram como desrespeitosos. O roteiro foi escrito por Porchat, que fez questão de alertar o público sobre as sátiras, e Duviver ficou responsável por interpretar Jesus. 

Muitas pessoas apoiaram a fala de Porchat. Inclusive, Marcelo Adnet aproveitou o momento e satirizou as falas da parcela da população que se posicionou contra os artistas e a produção. 

Fábio Porchat ainda retweetou um comentário de seguidora que lembrou sobre o Emmy Internacional que o Porta dos Fundos recebeu na categoria Melhor Comédia pelo primeiro especial de natal lançado. "Especial do Porta do ano passado, vencedor do Emmy Internacional, trazia um Jesus realmente fdp, mas hétero, que não causou o barulho que o Cristo da vez vem provocando. Por que será?", questionou internauta. 

+Leia mais: Petição que pede retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix já passa de 380 mil assinaturas

Os ataques começaram depois que a Coalizão pelo Evangelho, grupo que reúne representante de igrejas brasileiras, se pronunciou contra o filme. Logo depois, a mensagem foi endossada pelo deputado federal Marco Feliciano e pelo ator Carlos Vereza, que possui ideologias mais conversadoras. Todos eles pediram para que religiosos cancelassem as suas assinaturas da Netflix, para boicote. 

No site Change.org há uma petição direcionada à Netflix, ao grupo Porta dos Fundos e ao Poder Legislativo pedindo a retirada da produção do catálogo do serviço de streaming. Até a tarde desta quinta-feira (12), o documento on-line já possui mais de 1,5 milhão.


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média.

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. 

Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. 

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. 

O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!