CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Fãs criam último episódio de "Caverna do Dragão" a partir de roteiro original; assista!

Animação foi encerrada em 1985 sem a exibição do final, que nunca foi produzido

Redação Publicado em 15/10/2020, às 10h18 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Caverna do Dragão" foi encerrado em 1985 e nunca teve um final oficial - Reprodução/YouTube
"Caverna do Dragão" foi encerrado em 1985 e nunca teve um final oficial - Reprodução/YouTube

Se 2020 é um ano em que podemos esperar de tudo, por que não o último episódio nunca realizado de "Caverna do Dragão"? O misterioso final da animação agora não é mais segredo, graças a um grupo de fãs que se dedicou a trazer "Requiem", como foi batizado o capítulo, e encerrar a história dos seis jovens perdidos de uma vez por todas.

+ Leia mais: Saiba por onde andam as crianças famosas dos clássicos do cinema

Divulgado no YouTube, o final foi baseado no roteiro original escrito por Michael Reaves, que trabalhou nos roteiros da série, exibida entre 1983 e 1985. A história final, que mostra os jovens perdidos descobrindo que o vilão Vingador é, na realidade, o filho do Mestre dos Magos e ganhando a opção de retornar para casa, ficou perdida até 1999, quando os detalhes foram passados ao jornalista brasileiro Pablo Miyazawa.

Segundo o UOL, na época, ele recebeu um e-mail com as informações de que o Vingador e o Mestre dos Magos eram a mesma pessoa, mas foi atrás de desvendar a história e acabou conseguindo o roteiro original da trama:

+ Leia mais: Drew Barrymore e Scarlett Johansson: Atores que começaram a carreira ainda crianças

"Eu era um repórter inocente e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha feito", declarou Pablo em entrevista ao portal.

O episódio demorou cerca de quatro anos para ser produzido e foi feito por fãs norte-americanos. A versão legendada em português, hospedada no YouTube, foi uma ideia do jovem Kevin Costa, de 17 anos, que descobriu o vídeo original sem legendas ou em má qualidade e decidiu fazer o favor aos fãs brasileiros. Porém, ela foi retirada por infringir a política de direitos autorais da plataforma.

Persistentes os fãs criaram uma nova versão, agora dublada por amadores, para matar a vontade de quem gostaria de conhecer o episódio final dessa série, que encantou muita gente ao redor do mundo. Assista ao episódio final de "Caverna do Dragão":

+ Leia mais: Dia das Crianças: "Toy Story", "Matilda" e outros clássicos do cinema que todo mundo deveria assistir