Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » UAU!

Fãs criam último episódio de "Caverna do Dragão" a partir de roteiro original; assista!

Animação foi encerrada em 1985 sem a exibição do final, que nunca foi produzido

Redação Publicado em 15/10/2020, às 10h18 - Atualizado às 10h20

"Caverna do Dragão" foi encerrado em 1985 e nunca teve um final oficial
"Caverna do Dragão" foi encerrado em 1985 e nunca teve um final oficial - Reprodução/YouTube

Se 2020 é um ano em que podemos esperar de tudo, por que não o último episódio nunca realizado de "Caverna do Dragão"? O misterioso final da animação agora não é mais segredo, graças a um grupo de fãs que se dedicou a trazer "Requiem", como foi batizado o capítulo, e encerrar a história dos seis jovens perdidos de uma vez por todas.

+ Leia mais: Saiba por onde andam as crianças famosas dos clássicos do cinema

Divulgado no YouTube, o final foi baseado no roteiro original escrito por Michael Reaves, que trabalhou nos roteiros da série, exibida entre 1983 e 1985. A história final, que mostra os jovens perdidos descobrindo que o vilão Vingador é, na realidade, o filho do Mestre dos Magos e ganhando a opção de retornar para casa, ficou perdida até 1999, quando os detalhes foram passados ao jornalista brasileiro Pablo Miyazawa.

Segundo o UOL, na época, ele recebeu um e-mail com as informações de que o Vingador e o Mestre dos Magos eram a mesma pessoa, mas foi atrás de desvendar a história e acabou conseguindo o roteiro original da trama:

+ Leia mais: Drew Barrymore e Scarlett Johansson: Atores que começaram a carreira ainda crianças

"Eu era um repórter inocente e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha feito", declarou Pablo em entrevista ao portal.

O episódio demorou cerca de quatro anos para ser produzido e foi feito por fãs norte-americanos. A versão legendada em português, hospedada no YouTube, foi uma ideia do jovem Kevin Costa, de 17 anos, que descobriu o vídeo original sem legendas ou em má qualidade e decidiu fazer o favor aos fãs brasileiros. Assista ao episódio final de "Caverna do Dragão":

+ Leia mais: Dia das Crianças: "Toy Story", "Matilda" e outros clássicos do cinema que todo mundo deveria assistir

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!