CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Fãs de 'Game of Thrones' opinam sobre a importância de Sansa Stark para a série

Twitteiros analisam a história e as características da personagem vivida por Sophie Turner

Redação Digital Publicado em 25/03/2019, às 15h18 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sansa Stark em cena de 'Game of Thrones' - Divulgação HBO
Sansa Stark em cena de 'Game of Thrones' - Divulgação HBO

A manhã desta segunda-feira (25) foi marcada por uma pauta no Twitter: a importância de Sansa Starks de Game of Thrones. Depois de um perfil que homenageia Sansa lançar a discussão, twittando uma imagem dela com a legenda "Opinião impolular: Edição de Sansa Stark", pedindo respostas sobre a relevência da personagem, o assunto bombou entre os brasileiros. 

Fãs entraram na onda e discutiram sobre caractísticas marcantes da personagem. "Sansa é tão adaptável quanto Arya pra sobreviver, mas com habilidades diferentes. E poucos reconhecem isso porque é mais fácil odiar personagens tradicionalmente femininas e amar características tomboy masculinas" criticou uma fã.

Em outro tweet, consideraram a personagem injustiçada diante do contexto que lhe foi apresentado:

Mas também teve gente que expôs sua insatisfação com a personagem:

Segundo a revista Entertainment Weekly, a atriz Maisie Willliams, intérprete de Arya, outra importante peça de Game of Thrones, acredita que Sansa Starks tem sido frequentemente manipulada pelos outros personagens, mas tem sua força interna.

“Na última temporada foi muito difícil para Sansa, porque Jon estava pensando com o pênis e meio que fez Sansa parecer amarga. Nesta temporada você vê Arya se unindo a Sansa e às vezes recriminando Jon", analisou a atriz, que é amiga da intérprete de Sansa. "Foi bom e poderoso ficar ao lado de Sophie.” 

Gostando ou não da personagem, a discussão movimentou as redes brasileiras no dia de hoje e Sansa atingiu os Trendings Topics do Twitter no Brasil. O que resta para os fãs é acompanhar o desenvolvimento da personagem na próxima e última temporada de GOT, que retorna para a HBO no dia 14 de abril.