Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

"A Fazenda 12": Carioca é acusado de blackface após imitar cantor do Raça Negra; entenda

Humorista fez uma imitação do cantor Luiz Carlos

Redação Publicado em 16/10/2020, às 14h05

Participação de Carioca em "A Fazenda" virou alvo de polêmica
Participação de Carioca em "A Fazenda" virou alvo de polêmica - Transmissão/Record TV

O humorista Carioca gerou diversas discussões nas redes sociais após aparecer caracterizado como Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra, em "A Fazenda". Para isso, ele pintou seu rosto e colocou uma peruca simulando o cabelo do cantor.

O público do programa então acusou Carioca de racismo ao fazer "blackface". O ato de pintar o rosto de preto é algo que acontecia frequentemente no século 19, quando atores brancos se comportavam de forma pejorativa enquanto fingiam ser negros, algo que é repudiado e visto como um ato racista.

A Exitoína Brasil entrou em contato com a produção do programa para esclarecer o fato mas, até o momento da publicação dessa nota, não obtivemos retorno. 



Luiza Ambiel, que já teve um caso amoroso com Luiz Carlos nos anos 1990, também não gostou nada da "brincadeira". A relação dela com o ator já foi motivo de polêmica dentro do reality antes.

+Leia mais: "A Fazenda 12": Após eliminação de Carol Narizinho, fãs acusam o reality show de manipular votos

A atriz chegou a alegar que a música "É tarde demais", um clássico da banda, teria sido feito para ela. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a equipe de Luiza confirma o fato, mas a assessoria e produção do grupo em São Paulo negou a associação ao afirmar que nenhuma música do Raça Negra homenageia a peoa.

Veja a repercussão do blackface nas redes sociais:

 

 


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!