CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

A Força do Querer: Mulher que inspirou personagem Bibi Perigosa entra na Justiça contra reprise da novela

Fabiana Escobar inspirou a personagem principal da trama global

Redação Publicado em 21/07/2020, às 13h59 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabiana Escobar em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Fabiana Escobar em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Fabiana Escobar, a mulher que serviu de inspiração para a personagem Bibi Perigosa na novela A Força do Querer, de 2017, entrou com uma petição judicial para tentar impedir que a Globo reprise a produção.

Ela afirma que não recebeu a verba que lhe foi prometida, em contrato com a emissora, em relação à venda da produção para exibição em outros países. A mulher na qual a personagem de Juliana Paes foi baseada já havia entrado na Justiça contra a Globo em 2018, pedindo o valor de R$ 500 mil.



Até o momento, ela e a emissora não haviam chegado a um acordo, e nesta semana Fabiana entrou com uma nova petição, na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada com assessoria da escritora pelo site Notícias da TV.

+Leia mais: Globo adota câmeras robôs nos estúdios em novo formato contra o coronavírus

Na nova petição, os advogados de Fabiana alegam "descumprimento contratual (...) por entender que a efetiva reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante". Eles também pedem para que a emissora faça uma nova proposta financeira para encerrar a disputa.

Ainda, caso Fabiana e Globo entrem num acordo, o valor de R$ 500 mil pode ser reajustado em relação a danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

Fabiana compareceu a um tribunal no Rio de Janeiro nesta terça-feira (21) para petição de cumprimento. Uma audiência conciliatória sobre o caso estava marcada para 16 de abril deste ano, mas foi suspensa por causa da pandemia. "Assim, requer a autora inicialmente a intimação da ré para apresentação de conciliatória, tendo em vista a impossibilidade de realização da referida audiência pelas razões acima suscitadas", alegam os advogados de Fabiana Escobar na petição.

Em contato com a equipe de Comunicação da Globo, a emissora preferiu não falar sobre o assunto: "Não comentamos casos sub judice". 


Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar para você mergulhar em histórias fantásticas de tirar o fôlego.

1. O Fantasma da Ópera: https://amzn.to/33ntiNS

2. O Homem Invisível: https://amzn.to/2pVG6NE

3. 20 mil léguas submarinas: https://amzn.to/2QVYhxR

4. O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: https://amzn.to/2KZ4C7W

5. O Lobo do Mar: https://amzn.to/2XPD8H6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.