CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Friends: 16 anos depois do último episódio, relembre os momentos marcantes da série

Último episódio da produção foi ao ar em 6 de maio de 2004

Bruna Calazans Publicado em 06/05/2020, às 08h00 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do último episódio da série Friends, que foi ao ar há 16 anos - Warner Bros.
Cena do último episódio da série Friends, que foi ao ar há 16 anos - Warner Bros.

Para os fãs de Friends, o dia 6 de maio ficou marcado como a data em que foi ao ar o último episódio da produção, intitulado The Last One Part 2 (O último parte 2, em tradução livre).

Nas cenas finais, muitas coisas importantes estão acontecendo entre os personagens: Mônica e Chandler estão se preparando para o nascimento de seus filhos e Rachel Green se vê em um momento tenso e decisivo.

Dezesseis anos depois da exibição do episódio final da produção e faltando pouco para o especial inédito de Friends ir ao ar, produzimos uma lista com os momentos que mais marcaram a série.



+Leia mais: Gravações do especial de Friends são adiadas por conta do coronavírus

Veja:

Rachel Green descobre paixão de Ross Geller 

Ainda no início da série, a relação entre Ross e Rachel é interrompida por diversos fatores: italianos que aparecem repentinamente, namoradas encontradas na China e uma pitada de timidez do paleontólogo.

No entanto, em um dos momentos em que os amigos estão na sala de Monica para ver alguns vídeos do passado, eles descobrem que Ross sempre foi apaixonado por Rachel.

O registro mostra a tentativa de Geller de consolar Rachel quando ela havia levado um bolo de seu namorado do colégio, o Chip Matthews, bem no dia do baile de formatura. Ross se vestiu rapidamente para levar sua amada para o evento, mas o par de Rachel reapareceu.

Quando viu o vídeo, Rachel ficou encantada com a atitude de Ross e retribuiu com um beijo apaixonado. O relacionamento deles iniciou a partir deste momento.

Phoebe fica grávida de trigêmeos 

Um dos atos mais louváveis da série foi de Phoebe, que decidiu fazer uma barriga de aluguel para seu irmão que não conseguia ter filhos.

Porém, para a surpresa dela, a gravidez acabou sendo de trigêmeos. Toda a gestação passou por momentos emocionantes, mas quando Phoebe se despediu dos bebês logo após o parto é uma das partes mais marcantes da série.

Carregando os bebês de seu irmão no colo, ela não imaginava que seria tão difícil dizer adeus e acaba caindo no choro - e fazendo os fãs chorarem também, é claro.

+Leia mais: Saiba o que esperar do especial não-roteirizado de Friends

Rachel descobre traição de Ross e eles brigam por horas 

O relacionamento de Rachel e Ross passa por altos e baixos, e um dos momentos cruciais foi quando eles tiveram uma longa discussão e Green decidiu que seria melhor eles darem um tempo.

Diante disso, Ross acaba ficando revoltado e vai para um bar com os garotos. Lá, encontra uma garota que já estava afim dele. Foi apenas questão de alguns drinks para que ele traísse - ou não? - Rachel.

Quando ela descobre, eles protagonizam uma longa discussão, com Ross justificando que eles estavam dando um tempo, portanto não teria sido uma traição.

Ben Geller, primeiro filho de Ross e Carol, nasce 

No início da produção, Ross descobre que será pai de seu primeiro filho, fruto da relação com Carol - que havia terminado há pouco tempo.

No nascimento da criança, Ross acaba se perdendo dentro do hospital, mas usando a roupa de um funcionário chamado Ben, consegue presenciar a chegada de seu primogênito. Como homenagem, a criança é batizada como Ben Geller.

Chandler diz que ama Monica pela primeira vez

Mais uma vez os vídeos do passado dos amigos gera situações divertidas entre eles. Dessa vez, no entanto, Chandler descobriu que acabou perdendo uma parte de seu dedo por uma vingança de Monica quando eles ainda eram adolescente.

Traumatizado com as lembranças do feriado de Ação de Graças, ele fica muito chateado ao descobrir como tudo aconteceu. Para animá-lo, Monica decide colocar um frango na cabeça e fazer uma dancinha engraçada. Chandler se anima com o gesto da amada e diz que a ama pela primeira vez.

+Leia mais: Friends: Gêmeas que interpretaram Emma voltam ao Central Perk depois de 16 anos

Monica e Chandler se pedem em casamento 

A relação de Monica e Chandler, apelidada pelos fãs de Mondler, é uma das coisas mais especiais de Friends. E claro que, no pedido de casamento do casal, não seria diferente.

O planejamento para o pedido dura dois episódios, mas ele acontece apenas na segunda parte, deixando todos extremamentes ansiosos. Antes de dar tudo certo, Chandler enfrenta muitas dificuldades: não consegue achar a aliança; Richard, o ex de Monica, aparece no restaurante e ela acaba ficando confusa por conta disso tudo.

Chandler chega a pensar que o relacionamento havia acabado, mas Monica o surpreende fazendo ela mesmo pedido. Lindo!

Joey revela que está apaixonado.... por Rachel

Na oitava temporada da produção, acontece uma grande reviravolta na história. Joey e Rachel começam a morar juntos e o ator acaba se apaixonando por ela.

Diante de todo o passado que Rachel tem com Ross e pela longa amizade que Joey tem com os dois, ele acaba sofrendo durante um bom tempo por estar apaixonado. No entanto, ele mostra uma grande maturidade ao falar sobre seus sentimentos para ela.

O casal acaba ficando durante alguns episódios, deixando Ross completamente descontrolado, mas o relacionamento não dura e eles decidem seguir apenas como amigos.

Nasce Emma, filha de Rachel Green e Ross Geller

A chegada de Emma é mais um dos momentos marcantes da série. Filha de Ross e Rachel, fruto de uma noite em que os dois estavam bêbados e esqueceram a proteção, a criança vem para trazer diversas reviravoltas na produção.

Enquanto Ross está pensando em retomar a relação com Rachel, Joey também está apaixonado pela amiga e acaba deixando sua vida ainda mais confusa. Por outro lado, quando eles deixam todas confusões para lá e veem Emma pela primeira vez, é um momento carregado de emoção e amor.

Phoebe e Mike superam desafios e se casam no meio de uma nevasca

Um dos momentos mais bonitos da série acontece no casamento de Phoebe, que teve uma trajetória repleta de altos e baixos na produção, e Mike. No próprio episódio, que acontece na última temporada de Friends, eles precisam lidar com uma situação de dificuldade: começou a nevar bem no dia marcado para a cerimônia.

Com a ajuda de Monica e do restante dos amigos, Phoebe consegue se casar com neve e tudo. A cena acontece do lado de fora do famoso café Central Perk, na presença de todos.

Com lágrima nos olhos em seu vestido de noiva antes de iniciar a cerimônia, Phoebe emociona todos os fãs com sua história de superação.

Todos se despedem do icônico apartamento de Monica

Com os destinos já traçados e todas as tramas com seus finais felizes, a cena final, que completa dezesseis anos nesta quarta-feira (6), traz um respiro de alívio com uma mistura de nostalgia.

+Leia mais: Vendas de DVDs de Friends triplicam nos EUA após série sair da Netflix

Todos os amigos se despedem do apartamento de Monica, que está se mudando para uma casa nova com Chandler e os gêmeos recém-nascidos. Eles ficam por um momento refletindo sobre tudo o que viveram no local, enquanto colocam suas chaves sobre a bancada da pia.

Rachel então pergunta se eles têm tempo para tomar um café, e Chandler faz sua última piada da série: "Claro! Onde?".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.