CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e as futuras séries da Marvel

Após dez anos investindo apenas em filmes, o Universo Cinematográfico agora também conta com produções seriadas

Henrique Nascimento Publicado em 07/02/2021, às 21h00 - Atualizado em 05/03/2021, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Falcão e o Soldado Invernal", "Loki", "Ms. Marvel" e "Hawkeye" são algumas das próximas séries do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
"Falcão e o Soldado Invernal", "Loki", "Ms. Marvel" e "Hawkeye" são algumas das próximas séries do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

O último episódio de "WandaVision", "O Grande Final", chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (5), encerrando a primeira série original do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Estrelada por Elizabeth OlsenPaul Bettany, a produção nos contou a história de Wanda e o que aconteceu após a vingadora voltar dos mortos e perceber que perdeu o seu grande amor, Visão.

Além disso, "WandaVision" deu início à Fase 4 do UCM e preparou o terreno para todas as produções que chegam nos próximos meses e anos. Mas quais séries vêm por aí? A seguir, confira tudo o que já sabemos sobre as próximas produções seriadas, que também farão parte do Universo Cinematográfico da Marvel e chegam ao Disney+ em breve:

+ Leia também: Quais são os próximos lançamentos da Marvel em 2021?

FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

Com apenas uma semana de folga, "Falcão e o Soldado Invernal", segunda série original da Marvel, estreia no Disney+ no próximo dia 19 de março. Na novidade, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global e, tentando superar as diferenças, procuram uma nova figura para assumir o escudo do Capitão América(Chris Evans), após o herói se aposentar. 

+ Leia também: Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?

LOKI

"Loki" estreia no Disney+ no próximo dia 11 de junho. Na série, que terá um estilo de filme criminal, ficaremos sabendo o que aconteceu com o personagem depois que ele foi "ressuscitado" e conseguiu fugir da prisão em "Vingadores: Ultimato". Além do retorno de TomHiddleston, o elenco contará com Owen Wilson ("Penetras Bons de Bico"), Gugu Mbatha-Raw ("O Paradoxo Cloverfield'), Sophia Di Martino ("Yesterday"), Wunmi Mosaku ("Lovecraft Country") e Richard E. Grant ("Star Wars: A Ascensão Skywalker").   

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

WHAT IF...?

Ainda sem data de estreia confirmada, "What If...?" também chega ao Disney+ em 2021, entre junho e agosto. A série animada mostra uma realidade paralela dos personagens da Marvel, trazendo novas narrativas possíveis dentro do Universo Cinematográfico. A produção também marca o último trabalho de Chadwick Boseman como o Pantera Negra.

+ Leia também: Última aparição de Chadwick Boseman como Pantera Negra acontecerá em série animada, "What If...?"

HAWKEYE

Chegando logo após "What If...?""Hawkeye" traz Jeremy Renner de volta ao papel de Clint Barton, o Gavião Arqueiro, enquanto treina Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para ser a sua sucessora. Vera Farmiga ("Invocação do Mal") como Eleanor BishopFra Fee ("Os Miseráveis") como Kazi e a novata Alaqua Cox como Maya Lopez completam o elenco. Há a possibilidade de que Florence Pugh reprise o seu papel como Yelena Belova, de "Viúva Negra", na série.

Hailee Steinfeld será Kate Bishop em "Hawkeye" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Hailee Steinfeld revela estar empolgada para seu papel em "Hawkeye", nova série do Disney+

MS. MARVEL

Nos quadrinhos, a Ms. Marvel é Kamala Khan, uma adolescente inumana de origem paquistanesa, que descobre ser superpoderosa e se inspira em Carol Danvers, a Capitã Marvel. Seus poderes permitem que ela mude a forma e as proporções de seu corpo. Na série, a personagem será interpretada pela novata Iman Vellani. A produção deve estrear ainda em 2021.

Iman Vellani nas primeiras cenas de "Ms. Marvel", em que interpreta a protagonista, Kamala Khan (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Chris Evans estaria negociando retorno ao papel de Capitão América, diz site

CAVALEIRO DA LUA

Oscar Isaac, que interpretou Poe Dameron na terceira trilogia de "Star Wars", será o protagonista dessa série, que tem previsão para estrear em 2022 e tem um estilo inspirado na franquia "Indiana Jones". Nos quadrinhos, Marc Spector é um ex-agente da CIA e fuzileiro naval, que acaba se tornando um mercenário e, consequentemente, muito rico. Após ficar entre a vida e a morte em uma de suas missões, ele encontra, em uma visão, o deus egípcio Khonshu, o deus da Lua, que lhe concede a chance de ser um de seus agentes na Terra, tornando-se o Cavaleiro da Lua.

Série sobre o "Cavaleiro da Lua" deve estrear no começo de 2022 (Reprodução/Marvel Comics)

+ Leia também: "Wicked": Diretor de documentário de Justin Bieber comandará adaptação do musical para o cinema

MULHER-HULK

Também chegando em 2022, "Mulher-Hulk" terá Tatiana Maslany, de "Orphan Black", como a protagonista da série. A canadense será Jennifer Walters, uma advogada profissional, que cuida especialmente de casos de superheróis, além de ter mais de dois metros e ser totalmente verde como o seu primo, Bruce Banner. Tim Roth retornará como o vilão Emil Blonsky/Abominação, de "O Incrível Hulk" (2008), e Mark Rufallo também fará uma participação como o Hulk.

Em "Mulher-Hulk", a protagonista será interpretada por Tatiana Maslany, de "Orphan Black' (Reprodução/Marvel Comics)

+ Leia também: Conheça "Os Eleitos", nova série do National Geographic no Disney+

CORAÇÃO DE FERRO

Coração de Ferro é o apelido de Riri Williams, uma estudante superdotada de 15 anos, que acaba criando a sua própria armadura inspirada no Homem de Ferro, com peças furtadas no campus da faculdade de tecnologia em que estuda. Dominique Thorne, de "Judas e o Messias Negro", interpretará a protagonista e a série, que deve estrear em 2023, se conectará com os filme do Universo Cinematográfico da Marvel.

Riri Williams é Coração de Ferro, a "nova Homem de Ferro" (Reprodução/Marvel Comics)

+ Leia também: Tom Holland afirma que "Homem-Aranha 3" é "o filme de superherói mais ambicioso já feito"

GUERRA DAS ARMADURAS

Nos quadrinhos, a história é centrada em Tony Stark, mas com o personagem morto em "Vingadores: Ultimato", o protagonismo de "Guerra das Armaduras" sobrará para Máquina de Combate, interpretado por Don Cheadle. Na trama, o Homem de Ferro vê suas criações tecnológicas caírem em mãos inimigas e células terroristas recriarem as suas armaduras para usá-las contra o herói.

"Guerra das Armaduras" deve chegar em 2023 ao Disney+ (Reprodução/Marvel Comics)

+ Leia também: Atriz de "One Tree Hill" diz que um de seus colegas "transformava em um inferno" os bastidores da série

INVASÃO SECRETA

Também conhecida como "Invasão Skrull", "Invasão Secreta" é focada na raça alienígena apresentada em "Capitã Marvel", de 2019. Na história, após os Skrull passarem anos se infiltrando entre humanos, usando a sua habilidade de se metamorfosear, eles completam o seu plano de dominar a Terra e tomá-la para si. Samuel L. Jackson como Nick Fury Ben Mendelsohn como Talos, de "Capitã Marvel" (2019), estrelarão a série. 

Apresentados em "Capitã Marvel", os Skrull voltarão em "Invasão Secreta" (Reprodução/Marvel Comics)