Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » Expectativa

'Game of Thrones': 21 episódios para rever antes da última temporada

Roteirista da série elegeu os capítulos mais importantes nas sete primeiras temporadas

Redação Digital Publicado em 29/03/2019, às 18h04 - Atualizado em 08/04/2019, às 15h10

Kit Haring como Jon Snow em cena do episódio da 'Batalha dos Bastardos' da série 'Game of Thrones'
Kit Haring como Jon Snow em cena do episódio da 'Batalha dos Bastardos' da série 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

A pedido da revista norte-americana Entertainment Weekly, um dos mais importantes roteiristas de Game of Thrones, Bryan Cogman, que também é co-produtor executivo da série, preparou uma lista que vai ser bastante útil para quem quiser fazer uma maratona antes da temporada final ir ao ar. 

No dia 14 de abril, o canal pago HBO começa a exibir a oitava e última temporada de Game of Thrones. Ao longo dos sete anos anteriores, muitos foram os acontecimentos marcantes, que vão influenciar a reta final da série. 

Por isso, Cogman fez uma lista com os 21 episódios que, na opinião dele, são os mais importantes da série até agora. Confira, abaixo, quais são eles. 

Temporada 1, Episódio 1 – Winter is Coming

Para Cogman, o piloto da série é fundamental para conhecer os principais personagens da trama. 

Temporada 1, Episódio 2 – The Kingsroad

O roteirista afirma que o episódio é importante porque faz o público se importar com a história. "E é o episódio em que Tyrion estapeia Joffrey (não pela última vez)", brinca. 

Temporada 1, Episódio 9 -– Baelor

De repente, o grande herói pelo qual todos nos apaixonamos é assassinado. Como não esquecer da cena em que Ned Stark é morto a mando de Joffrey? 

Temporada 1, Episódio 10 – Fire and Blood

Até então, não sabíamos qual era o verdadeiro papel de Daenerys Targarien no jogo dos tronos. No episódio, a Mãe dos Dragões se apresenta como candidata ao trono de ferro, com três aliados importantes, seus dragões. 

Temporada 2, Episódio 3 – What Is Dead May Never Die

Escrito pelo próprio Cogman, o episódio introduz a personagem Brienne de Tarth. 

Temporada 2, Episódio 6 – The Old Gods And The New

O episódio apresenta a personagem Ygritte e tem uma grande cena de batalha em King`s Landing. 

Temporada 2, Episódio 9 – Blackwater

O roteiro do episódio em questão foi escrito por ninguém menos que o criador do mundo de Game of Thrones, George R.R. Martin. Foi a primeira grande batalha da série. 

Temporada 3, Episódio 3 – Walk Of Punishment

Foi neste espiódio em que Jaime Lannister perdeu sua mão. 

Temporada 3, Episódio 4 – And Now His Watch Is Ended

O episódio com a morte do Comandante Mormont foi também o que descobrimos sobre o passado de Varys e o que Daenerys chega em Astapor com o exército de Imaculados.

Temporada 3, Episódio 5 – Kissed By Fire

Muita coisa acontece neste episódio, mas as mais memoráveis são as cenas de Jon Snow com Ygritte e de Jaime com Brienne na banheira. 

Temporada 3, Episódio 5 – The Rains Of Castamere

O título oficial talvez não seja tão famoso quanto o seu apelido. É o Casamento Vermelho. De uma só vez, a família Stark perdeu a matriarca, Catelyn e o mais velho dos irmãos, Robb. 

Temporada 4, Episódio 6 – The Laws Of Gods And Men

Neste episódio, Tyrion foi julgado, acusado da morte de Joffrey. 

Temporada 4, Episódio 8 – The Mountain And The Viper

Numa cena inesquecível, Oberyn Martell enfrentou a Montanha, para encontrar o seu trágico fim e a condenação de Tyrion. 

Temporada 4, Episódio 10 –The Children

Neste episódio, Brienne encontra Arya e enfrenta o Cão. 

Temporada 5, Episódio 8 –Hardhome

Pela primeira vez, vemos a força dos Caminhantes Brancos, que colocam Jon Snow, a Patrulha da Noite e os Selvagens para correr, em uma das batalhas mais épicas de toda a série. 

Temporada 6, Episódio 5 –The Door

Em uma sequência emocionante, descobrimos qual a origem de Hodor e a sua grande importância para a série. 

Temporada 6, Episódio 9 – Battle Of The Bastards

Mais uma batalha memorável de Game of Thrones. Os bastardos Jon Snow e Ramsay Bolton se enfrentam pelo controle do Norte. 

Temporada 6, Episódio 10 – The Winds Of Winter

De tirar o fôlego, o episódio tem Jon Snow se declarando o Rei do Norte, Cersei explode o Septo de Baelor, o pobre rei Tommen comete suicídio e Daenerys finalmente parte, de navio, para Westeros. 

Temporada 7, Episódio 3 – The Queen’s Justice

Neste mesmo episódio, Jon Snow e Daenerys se conhecem pela primeira vez, Cersei se vinga de Ellaria e ainda temos a inesquecível última cena de Olenna Tyrell, em que ela revela para Jaime que foi a mandante do assassinato de seu filho Joffrey, poucos segundos antes de se matar com um veneno. 

Temporada 7, Episódio 4 – The Spoils Of War 

Outra grande batalha. Daenerys enfrenta Jaime e o exército dos Lannister. Mas a Mãe dos Dragões parece invencível ao incendiar todos os seus inimigos com o poder de Drogon. 

Temporada 7, Episódio 7 – The Dragon And The Wolf

O mais recente episódio de Game of Thrones até agora trouxe o início da verdadeira guerra. Jon Snow e Daenerys unem forças no Norte contra os Caminhantes Brancos, mas o Rei da Noite mata e se apossa do dragão Viserion, que, em seguida, destrói a Muralha. Mas o episódio não teve apenas tragédias. Jon e Daenerys tiveram sua primeira noite de amor e as irmãs Sansa e Arya Stark se juntaram para se vingar de Mindinho. 

Ufa! Com a maratona completa, agora é só esperar a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones na HBO. O primeiro dos seis episódios finais será exibido já no dia 14 de abril às 22h, pelo horário de Brasília. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!